BLUE GREY RED

Programação infantil é destaque no SESC Catanduva neste mês de fevereiro!

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

fadas

Dia 04/02 - Fadas – Cris Miguel.

Para o mês de fevereiro, o Sesc Catanduva preparou uma programação recheada de cultura, diversão, e entretenimento, a fim de proporcionar para as crianças uma vivência mais próxima à linguagem do teatro de bonecos. Diversos temas que mexem com o imaginário infantil serão apresentados nas manhãs de domingo do mês; serão quatro espetáculos de teatro, com programação gratuita, aberta para todos os interessados, comerciários ou não. Ludicidade, fantasia e criatividade para toda a família!

 

 

Fadas existem sim e ela vem para contar histórias! O primeiro espetáculo proposto, no dia 4, é intitulado Fadas, ser mitológico e encantado que possui a missão de proteger a natureza e por essa razão se esconde nas árvores, nos arbustos, nas flores e perto de pequenos lagos e jardins.

Cris Miguel conta suas historias através de um teatro de bonecos musical, com bonecos de papel, teatro de sombra e tecidos. A música ao vivo é executada com instrumentos diferentes, uma harpa celta, um kantele (um tipo de harpa tradicional da Finlândia) e um acordeon.

A mistura da música, das histórias e dos bonecos dá o tom lúdico que cria asas à imaginação das crianças, de uma maneira poética e divertida.

No dia 11, segundo domingo de fevereiro, é a vez da peça A Festa dos Bonecos, com a Cia. Polichinelo de Teatro de Bonecos, que tem mais de 20 anos de trajetória. O espetáculo traz vários personagens, no intuito de conquistar o público: uma cantora às voltas com um rato insistente, um encantador de serpentes em apuros, um mágico atrapalhado, um trompetista e seu pássaro cantor, entre outros. Dividido em quadros, o espetáculo traz cenas inusitadas sempre com um desfecho bem humorado. Um espetáculo de marionetes divertido, que traz a delicadeza da tradicional técnica de manipulação feita por fios.

Seguindo a programação, Habiba, no domingo, dia 18, é uma recompilação de contos árabes entremeados pela história de Habiba, uma contadora de histórias que sabe ler nos tapetes persas o que está por se revelar. Apresentando a cultura árabe através de histórias e brincadeiras, o espetáculo mostra a luta pelos sonhos, como vencer o medo, a questão do respeito à mulher e da igualdade entre os sexos, em um passeio pelo imaginário árabe dos mercadores e suas viagens pelo deserto. Habiba traz o encanto e a magia da tradição de contadores de histórias, com bonecos, música e canto tradicionais.

Fecha a programação Tigik Pigik, com Cris Miguel e Danilo Tomic, no domingo dia 25 . A dupla interpreta histórias e músicas tradicionais de diversos países do mundo através do olhar de Tigik, um pintinho russo muito curioso que viaja em busca de aventura, conhecimento e muitas emoções. As músicas são executadas ao vivo com piano, as histórias são ilustradas com teatro de papel, e bonecos. O cenário é um teatrinho no estilo Kamishibai, tradicional teatro de papel japonês.

PROGRAMAÇÃO


Teatro

fadas

Fadas – Cris Miguel. A fada é um ser mitológico e fantástico que protege os seres humanos ou intervém magicamente nos seus destinos, por meio de encantamentos: Dríades, Melusina, Fada Madrinha, a Fada enfadada e outros seres encantados recheiam o espetáculo com muitos contos... de fadas, é claro! Cris Miguel conta essas historias através de um teatro de bonecos musical, com bonecos de papel, de teatro de sombra e de tecidos.

Dias 4, domingo, às 10h30 | Quiosque | Grátis | Classificação: Livre

 

bonecos

Festa dos Bonecos – Cia. Polichinelo. Um espetáculo dividido em quadros, o espetáculo traz esquetes inusitadas, sempre com um desfecho bem humorado. São personagens simples, mas o encantamento está na maneira singela com que as cenas se desenvolvem. Um espetáculo de marionetes divertido, que traz aos palcos a delicadeza da tradicional técnica de manipulação feita por fios.

Dia 11, domingo, às 10h30 | Quiosque | Grátis | Classificação: Livre

 

b2

Habiba – Cris Miguel. Três personagens de contos árabes compõem o espetáculo. O primeiro, apresenta a personagem Habiba, uma contadora de histórias que as conta através dos tapetes persas. O segundo personagem é o Príncipe Ádil, que fala de como enfrentar e vencer os medos. Por fim, o Fantasma da Tia Khalil, que gosta de fazer kibe, dar sustos e cantar!

Habiba apresenta a cultura árabe através de histórias, dança, música tradicional, bonecos e brincadeiras.

Dia 18, domingo, às 10h30 | Quiosque | Grátis | Classificação: Livre

 

f4

Tigik Pigik - Cris Miguel e Danilo Tomic. Conta a história pelos olhos de TIGIK, um pintinho russo, muito curioso, que viaja em busca de aventura, conhecimento, histórias e emoções. Tigik não quer mais ficar na sua gaiolinha, por isso constrói um aviãozinho de papel e sai pelo mundo. Ele leva uma máquina fotográfica com flash e uma mala cheia de coisas que ele coleciona dos países que visitou. Histórias e músicas tradicionais de diversas partes do mundo como Argentina, Bolívia,

Japão, Palestina, Sérvia, México e Brasil.

Dia 25, domingo, às 10h30 | Quiosque | Grátis | Classificação: Livre

SERVIÇO:

Programação Infantil – Teatro

Período: Fevereiro/2018

Local: Sesc Catanduva

Sesc Catanduva

Praça Felício Tonello, 228 - Vila Rodrigues - Catanduva – SP – (17) 3524-9200

www.sescsp.org.br/catanduva

O Sesc - Serviço Social do Comércio é uma instituição de caráter privado, de âmbito nacional, criada em 1946 por iniciativa do empresariado do comércio e serviços, que a mantém e administra. Sua finalidade é a promoção do bem-estar social, a melhoria da qualidade de vida e o desenvolvimento cultural de seu público prioritário e comunidade em geral.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Sesc Catanduva

Comente:

Últimas Notícias