BLUE GREY RED
YOU ARE HERE Home Entretenimento Agenda Destaque Esquadrilha da Fumaça fará apresentação em Américo Brasiliense

Esquadrilha da Fumaça fará apresentação em Américo Brasiliense

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

esq copy

Com mais de 3.700 demonstrações realizadas no Brasil e em 21 países, o Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), popularmente conhecido como Esquadrilha da Fumaça estará de volta à região. Os pilotos da Força Aérea Brasileira farão uma apresentação no dia 21 de março, às 15 horas, em comemoração ao aniversário de Américo Brasiliense.

O show será em uma área aberta próximo ao bairro Chaparral, quase às margens da Rodovia Aldo Lupo (SP-257), entre Américo e Santa Lúcia. A informação foi dada hoje pelo prefeito de Américo Dirceu Pano, em entrevista ao Jornal Regional, uma produção entre a Jovem Pan e o ACidadeOn/Araraquara. A confirmação ao município foi feita essa semana depois da análise de segurança.

“É uma grande honra para Américo poder contar com o show da Esquadrilha. Temos certeza que os moradores irão gostar”, diz o prefeito já ciente da movimentação regional que a apresentação deve gerar na “Cidade Doçura”. Além da Esquadrilha, a programação de aniversário ainda terá desfile cívico, corrida, copa de karatê, basquete, entre outros esportes.

De acordo com a assessoria de comunicação da Esquadrilha, o show tem também como objetivo estimular o entrosamento entre os segmentos civil e militar ligados à atividade aeronáutica. Com mais de 60 anos de história, a Fumaça se concretizou como um instrumento de comunicação social da FAB, com manobras arrojadas e algumas exclusivas como o voo invertido em formação, sua especialidade.

Desde julho de 2015, a Esquadrilha da Fumaça retomou sua agenda de demonstrações aéreas com as aeronaves A-29 Super Tucano, após dois anos de implantação operacional e logística. O Super Tucano é a quinta aeronave adotada na história da instituição. Fabricado pela EMBRAER, o avião já era empregado pela FAB, cumprindo missões de defesa aérea.

Durante o show, um aviador vai descrevendo as manobras realizadas pelos sete pilotos em sete aeronaves. Cada posição de voo tem uma função específica, e as manobras são realizadas ora com os sete aviões, ora com quatro, ora com três e ora com um avião, o Isolado. A demonstração tem duração de 35 minutos e conta com cerca de 50 acrobacias.

Comente:

Compartilhe:

Submit to DeliciousSubmit to DiggSubmit to FacebookSubmit to Google BookmarksSubmit to StumbleuponSubmit to TechnoratiSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn