BLUE GREY RED
YOU ARE HERE Home Entretenimento Automóveis Ford Ka 'aventureiro' chega no meio do ano ao Brasil

Ford Ka 'aventureiro' chega no meio do ano ao Brasil

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

whatsapp-image-2018-01-31-at-12.53.58

A Ford revelou nesta quarta-feira (31), em apresentações no Brasil e na Índia, a primeira reestilização visual desta terceira geração do Ka em uma versão chamada de aventureira pela montadora.No país asiático, onde o veículo apareceu primeiro, foi chamado apenas de Ford Freestyle. Já no Brasil o nome é Ka Freestyle.

De acordo com a fabricante, as vendas do conceito criado no Brasil começam no segundo semestre de 2018.

A supensão do Freestyle é mais alta que a do Ka convencional, mas a marca ainda não revelou os detalhes das medidas.

“Vai enfrentar as inundações de São Paulo, encarar a estrada de casa de campo, subir numa calçada quando o trânsito te deixa nesta situação desesperadora”, disse Rogélio Goldfarb, vice-presidente da Ford do Brasil.

O preço também não foi revelado, mas ficará posicionado entre o Ka e o EcoSport, afirmou a Ford.

No visual, as diferenças se concentram principalmente no para-choque dianteiro. Além disso, o símbolo da Ford deixa de ir acima da grade e passa a integrar o centro da "colmeia".

No interior, a principal novidade do Freestyle é a central multimídia Sync3 "flutuante" similar à encontrada no EcoSport. A tela terá 6,5 polegadas.

Entre os rivais apontados pela montadora para o Freestyle, estão versões "aventureiras" de outros hatchs, como Onix Activ, Sandero Stepway e Hyundai HB20X.

Não 'mata' o Ka Trail
O Ford Ka já possui uma versão com visual aventureiro. Chamada de Ka Trail, ela foi revelada no Salão do Automóvel de 2016, e lançada meses depois.

No entanto, de acordo com os executivos da Ford, ela não deixará de existir com a chegada do Ka FreeStyle. "Há espaço para os dois. O Ka Trail vai onde o Ka não vai. E o FreeStyle vai onde o Trail não chega", disse Natal Vieira, vice-presidente de marketing da fabricante.

Na Índia, o modelo foi anunciado como o primeiro "Compact Utility Vehicle" (veículo utilitário compacto) do país.

No Brasil, o Ka fechou 2017 como o terceiro modelo novo mais popular do país, atrás apenas de Chevrolet Onix e Hyundai HB20.

O compacto segue os passos do "irmão maior" Fiesta, que também passou por um tapa no visual recentemente.

 

Do G1

Comente:

Últimas Notícias