BLUE GREY RED
YOU ARE HERE Home Entretenimento Ciência & Saúde

Mortes por febre amarela em SP quadruplicam; vacinação segue abaixo da meta

Avaliação do Usuário

febre

As mortes por febre amarela em São Paulo já quadruplicaram neste ano em relação a 2017, aponta levantamento da Secretaria da Saúde. O índice de vacinação, porém, continua abaixo da meta.

Leia mais:Mortes por febre amarela em SP quadruplicam; vacinação segue abaixo da meta

USP terá curso gratuito e meninas podem se tornar cientistas

Avaliação do Usuário

usp

Meninas que sonham ser cientistas contam agora com o incentivo de um grupo de pesquisadoras e cientistas de São Paulo. É o projeto “Meninas com Ciência-2ª edição SP: de mulheres cientistas para meninas que sonham” que pretende levar meninas entre o 5º e o 9º ano do Ensino Fundamental para a área científica.

Leia mais:USP terá curso gratuito e meninas podem se tornar cientistas

Estudo elege os nove alimentos que aliviam a ansiedade

Avaliação do Usuário

alimentos

A ansiedade, que afeta milhões de pessoas em todo o mundo, é uma condição caracterizada por preocupação excessiva diante de situações consideradas preocupantes ou estressantes. Quem sofre com esse distúrbio psicológico, que apresenta uma gama de sintomas, enfrenta muitas dificuldades no dia a dia, mesmo em situações menos estressantes. Algumas pessoas experimentam o problema apenas em momentos de nervosismo intenso, que podem ocorrer muito raramente.

Leia mais:Estudo elege os nove alimentos que aliviam a ansiedade

Estado de São Paulo registra 16 mortes por febre maculosa neste ano

Avaliação do Usuário

carrapato

O estado de São Paulo registrou até o momento 16 mortes por febre maculosa, além de 32 casos de infecção. No último dia 15, em Assis, um menino de 8 anos, morador de Maracaí, morreu vítima da doença. No dia 21 de junho, a prefeitura de Sorocaba confirmou a primeira morte do ano causada pela febre maculosa na cidade. A vítima é um idoso de 77 anos, que contraiu a doença em Jumirim (SP).

Leia mais:Estado de São Paulo registra 16 mortes por febre maculosa neste ano

Sul e Sudeste serão as primeiras regiões com mais idosos que crianças, diz IBGE

Avaliação do Usuário

idoso

O envelhecimento da população brasileira se fará sentir inicialmente no Sul e no Sudeste do País, de acordo com a pesquisa Projeção da População (revisão 2018), divulgada nesta quarta-feira, 25, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Até 2060, segundo a pesquisa, um quarto da população do Brasil (25,5%) deverá ter mais de 65 anos.

Leia mais:Sul e Sudeste serão as primeiras regiões com mais idosos que crianças, diz IBGE

Compartilhe:

Submit to DeliciousSubmit to DiggSubmit to FacebookSubmit to Google BookmarksSubmit to StumbleuponSubmit to TechnoratiSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias

Novos Vídeos