BLUE GREY RED
YOU ARE HERE Home Entretenimento Ciência & Saúde

Câmera capta halo celeste no Atacama

Avaliação do Usuário

astr

Os telescópios do Observatório de La Silla do Observatório Europeu do Sul (ESO), no Chile, têm por missão observar e estudar o vasto universo, mas há diversos fenômenos naturais interessantes muito mais perto de casa. Um exemplo é este halo celeste de 22 graus. Esta foto foi tirada no alto do remoto deserto de Atacama, mas tal visão pode ser observada durante todo o ano em todo o mundo.

Leia mais:Câmera capta halo celeste no Atacama

De 9 a 16, tem campanha de prevenção a Diabetes em Itápolis

Avaliação do Usuário

diabet

A Secretaria Municipal de Saúde com apoio do Lions Clube de Itápolis estará promovendo, nos dias 9 e 16 de novembro, testes para controle do diabetes. Para realizar o exame, o munícipe deve estar em jejum 2 horas antes do teste.

Leia mais:De 9 a 16, tem campanha de prevenção a Diabetes em Itápolis

USP de Ribeirão Preto identifica molécula que reduz tumor e evita metástase do câncer de ovário

Avaliação do Usuário

usp

Cientistas brasileiros e norte-americanos identificaram uma molécula capaz de reduzir o tamanho do tumor e bloquear o processo de metástase do câncer de ovário. Os testes ainda são realizados em animais e os pesquisadores estimam que o tratamento esteja disponível para humanos em até 20 anos.

Leia mais:USP de Ribeirão Preto identifica molécula que reduz tumor e evita metástase do câncer de ovário

Hospital de Câncer de Jaú retoma atendimentos após suspeita de sarampo em funcionários

Avaliação do Usuário

jau

O Hospital Amaral Carvalho, de Jaú (SP), referência nacional no tratamento do câncer, anunciou que vai retomar a partir desta quarta-feira (30) os atendimentos eletivos (não-urgentes) que foram suspensos na última terça-feira (22) após a confirmação de 37 casos suspeitos de sarampo entre funcionários da unidade.

Leia mais:Hospital de Câncer de Jaú retoma atendimentos após suspeita de sarampo em funcionários

Pesquisadora da USP participa da criação de dispositivo que mede níveis de glicemia pelas lágrimas

Avaliação do Usuário

usp

Uma pesquisadora da Universidade de São Paulo (USP), do campus de São Carlos, participou da criação de um dispositivo que mede os níveis de glicemia, álcool ou vitaminas pelas lágrimas. O mecanismo acoplado aos óculos pode realizar até três medições sem necessidade de troca.

Leia mais:Pesquisadora da USP participa da criação de dispositivo que mede níveis de glicemia pelas lágrimas

Compartilhe:

Submit to DeliciousSubmit to DiggSubmit to FacebookSubmit to Google BookmarksSubmit to StumbleuponSubmit to TechnoratiSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias

Novos Vídeos