BLUE GREY RED
YOU ARE HERE Home Entretenimento Ciência & Saúde

Araraquara confirma quarta morte por dengue

Avaliação do Usuário

As autoridades de Araraquara confirmaram a quarta morte por dengue naquele município. A vítima era uma mulher de 33 anos que morreu em fevereiro. Araraquara tem 3.824 casos confirmados neste ano e vive uma epidemia.

A confirmação do 4º óbito foi feita pela Secretaria Municipal de Saúde, após resultados de exames do Instituto de Medicina Tropical de São Paulo (IMTSP - USP), em São Paulo, e do Instituto Adolfo Lutz, de Ribeirão Preto.

Leia mais:Araraquara confirma quarta morte por dengue

Falta de acesso a água potável mata 780.000 pessoas por ano

Avaliação do Usuário

agua

A falta de acesso a água potável mata anualmente 780.000 pessoas no mundo, de acordo com um relatório da ONU, que aponta o desafio para os próximos anos de conjugar a diminuição deste recurso vital com a explosão da demanda.

Leia mais:Falta de acesso a água potável mata 780.000 pessoas por ano

USP cria app que analisa e corrige a fala de crianças com Down

Avaliação do Usuário

down

Um aplicativo desenvolvido na USP de Ribeirão Preto usa inteligência artificial para interpretar e avaliar a qualidade da fala de crianças com síndrome de Down. Através do som, ele auxilia no aprendizado da pronúncia correta das palavras e estimula o desenvolvimento.

Leia mais:USP cria app que analisa e corrige a fala de crianças com Down

Epidemia de dengue chega a 4.875 casos confirmados em Bauru com dez mortes registradas

Avaliação do Usuário

dengue

A Secretaria de Saúde de Bauru confirmou nesta segunda-feira (11) mais 682 novos casos de dengue na cidade. Com isso, a epidemia em Bauru, que liderou em janeiro deste ano o ranking da doença no interior e litoral do estado, já atinge 4.875 pessoas com a doença apenas neste ano.

Leia mais:Epidemia de dengue chega a 4.875 casos confirmados em Bauru com dez mortes registradas

Chile avança mais um passo no combate aos sacos plásticos

Avaliação do Usuário

plastico

O combate às “sacolinhas” e ao perigo que representam para o meio ambiente na América Latina tem avançado de forma inédita no Chile. O país se tornou o primeiro da região a banir totalmente o uso desses produtos no comércio, promulgando em agosto do ano passado uma lei aprovada em maio pelo Congresso local.

Leia mais:Chile avança mais um passo no combate aos sacos plásticos

Compartilhe:

Submit to DeliciousSubmit to DiggSubmit to FacebookSubmit to Google BookmarksSubmit to StumbleuponSubmit to TechnoratiSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias

Novos Vídeos