BLUE GREY RED
YOU ARE HERE Home Entretenimento Ciência & Saúde

Órbita da Terra já acumula 7,5 mil toneladas de sucata

Avaliação do Usuário

nasa

No início de abril, a estação espacial chinesa Tiangong-1 - que pesava 8,5 toneladas e estava fora de controle e inoperante desde 2006 - caiu no Oceano Pacífico, chamando a atenção do mundo para a questão da sucata espacial. Mas, segundo estudos feitos pela Agência Espacial Europeia (ESA), o problema é bem mais grave do que a queda de um módulo em pane: a quantidade de lixo aumentou consideravelmente nos últimos anos, deixando o espaço orbital da Terra cada vez mais próximo do limite de saturação.

Leia mais:Órbita da Terra já acumula 7,5 mil toneladas de sucata

Astrônomos encontram 12 novas luas ao redor de Júpiter

Avaliação do Usuário

Com isso, sobe para 79 o número de luas ao redor do planeta gigante e gasoso; uma delas tem uma órbita que foi apelidada de "excêntrica" pelos pesquisadores

jupiter

Doze novas luas foram descobertas orbitando o planeta Júpiter, aumentando para 79 o total que circula o gigante gasoso. É a maior quantidade de luas em volta de um planeta em todo o nosso Sistema Solar. Saturno, o segundo colocado, tem 61.

Leia mais:Astrônomos encontram 12 novas luas ao redor de Júpiter

JULHO AMARELO: Campanha contra hepatite acontece entre os dias 16 e 31

Avaliação do Usuário

hepatite

A proposta da Campanha Estadual de Intensificação para Testagem da Hepatite C, que acontece de 16 a 31 de julho, tem como objetivo principal a identificação de novos casos da doença e encaminhamento para tratamento, assim como trabalhar na conscientização da população sobre o tema. O diagnóstico e tratamento precoces podem evitar a evolução da doença para cirrose ou câncer de fígado.

Leia mais:JULHO AMARELO: Campanha contra hepatite acontece entre os dias 16 e 31

Doença sexualmente transmissível pouco conhecida se alastra e alarma médicos por resistência a antibióticos

Avaliação do Usuário

dst

Uma infecção sexualmente transmissível pouco conhecida pode se transformar em uma superbactéria resistente a tratamentos com antibióticos mais conhecidos, segundo um alerta feito por especialistas europeus.

Leia mais:Doença sexualmente transmissível pouco conhecida se alastra e alarma médicos por resistência a...

Bauru registra mais duas mortes por H1N1 e um caso de H3N2

Avaliação do Usuário

gripe

Mais duas mortes por H1N1 foram confirmadas em Bauru nesta terça-feira (26). Com essas confirmações, a cidade registra três mortes pela doença em 2018. Também foi confirmado mais um caso de H3N2.

Leia mais:Bauru registra mais duas mortes por H1N1 e um caso de H3N2

Compartilhe:

Submit to DeliciousSubmit to DiggSubmit to FacebookSubmit to Google BookmarksSubmit to StumbleuponSubmit to TechnoratiSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias

Novos Vídeos