BLUE GREY RED
YOU ARE HERE Home Entretenimento Ciência & Saúde Ribeirão Preto confirma mais dois macacos mortos com febre amarela

Loca lead

Ribeirão Preto confirma mais dois macacos mortos com febre amarela

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

macaco

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou a morte de mais dois macacos com febre amarela em Ribeirão Preto. Mãe e filhote, os bugios foram encontrados na zona rural em janeiro e foram diagnosticados pelo Instituto Adolfo Lutz no final do mês passado.

Com o registro, agora são cinco os casos de animais mortos com a doença na cidade desde o ano passado. O município também confirmou, em 2016, a morte de um homem de 52 anos.

Na região, cidades como Jaboticabal e Monte Alto também registraram mortes de macacos. Em Batatais (SP), um trabalhador rural de 36 anos morreu seis dias depois de apresentar os sintomas.

De acordo com a administração municipal, outros 38 casos suspeitos de símios encontrados mortos em Ribeirão são avaliados. Não há nenhuma nova suspeita de morte em humanos.

Vacinação
As autoridades orientam os moradores, principalmente os que residem na zona rural, a procurarem a vacina contra a febre amarela nos postos de saúde da rede municipal ou acompanharem os itinerários do Doutor Móvel, que também ajuda na imunização em diferentes regiões.

Mortes por febre amarela
Além dos dois bugios recolhidos em janeiro, a Secretaria Municipal de Saúde de Ribeirão Preto já havia confirmado mais três casos de animais com a doença encontrados na Praça Luís de Camões, em julho do ano passado, outro também na região central, em outubro, além de um macaco na Via Norte, em dezembro.

Comente:

Compartilhe:

Submit to DeliciousSubmit to DiggSubmit to FacebookSubmit to Google BookmarksSubmit to StumbleuponSubmit to TechnoratiSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Novos Vídeos