BLUE GREY RED
YOU ARE HERE Home Entretenimento Ciência & Saúde Saúde investiga morte por suspeita de febre amarela em Araraquara

Saúde investiga morte por suspeita de febre amarela em Araraquara

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

febrea

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo informou neste sábado (11) que investiga a morte de um morador de Araraquara por suspeita de febre amarela. O paciente, que não teve a identidade e idade divulgados, passou mal e apresentou sintomas da doença na semana passada. Ele morreu na terça-feira (7), em um hospital de Sertãozinho.

Se confirmado, esse será o primeiro caso da doença na cidade e a segunda morte na região. Américo Brasiliense, município vizinho, teve uma morte confirmada em janeiro.

Sintomas
A doença se torna aparente de três a seis dias após a infecção, de acordo com o Ministério da Saúde. Os sintomas iniciais são febre, calafrios, dor de cabeça intensa, dores nas costas, dores no corpo em geral, náuseas e vômitos, fadiga e fraqueza. A maior parte das pessoas apresenta uma melhora após tais sintomas.

Cerca de 20% a 40% das pessoas que desenvolvem a versão mais grave da doença (15% do total de infectados) podem morrer.

A região já registrou uma morte em Américo Brasiliense e um caso importado em São Carlos. São João da Boa Vista (SP) também confirmou um caso importado da doença.
A Secretaria de Saúde de Águas da Prata confirmou na quarta-feira (8) que um macaco encontrado morto no dia 22 de fevereiro estava com febre amarela e a Vigilância Epidemiológica da cidade informou que irá reforçar a campanha de vacinação preventiva contra a doença nas propriedades rurais do município.

Comente:

Compartilhe:

Submit to DeliciousSubmit to DiggSubmit to FacebookSubmit to Google BookmarksSubmit to StumbleuponSubmit to TechnoratiSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Novos Vídeos