BLUE GREY RED
YOU ARE HERE Home Entretenimento Ciência & Saúde Duas mortes por dengue são registradas em abril em Ribeirão Preto

Duas mortes por dengue são registradas em abril em Ribeirão Preto

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

dengue

Duas mortes em decorrência de casos graves de dengue foram confirmadas pela Secretaria Municipal de Saúde na tarde desta quinta-feira (25), em Ribeirão Preto.

De acordo com a pasta, as vítimas são um idoso de 73 anos que estava internado há 16 dias e uma mulher de 44 anos, ambos portadores de cardiopatias que se agravaram. Eles morreram nos dias 22 e 20 de abril, respectivamente.

Até agora, a sorologia demonstrou se tratar da dengue tipo 2 em pelo menos um dos casos.

O último boletim epidemiológico foi divulgado no dia 15 de abril. Até a data, foram confirmados 1.443 casos de dengue, dez vezes mais que no mesmo período do ano passado, quando 152 moradores foram infectados pelo vírus.

Assim como em anos anteriores, a zona Leste da cidade concentra a maioria dos casos. Ao todo, são 482 moradores infectados. Em seguida, estão os bairros das regiões Norte e Oeste, com 339 e 290 casos confirmados, respectivamente.

O boletim também apontou aumento nos casos suspeitos de chikungunya, 51 pacientes apresentaram sintomas da doença, porém apenas um caso foi confirmado, em janeiro deste ano.

Um caso de zika vírus foi notificado e investigado, mas não houve confirmação. Ainda segundo o boletim, casos de microcefalia ou outras alterações neurológicas possivelmente relacionadas à infecção pelo zika vírus também não foram registrados na primeira quinzena de abril de 2019.

Não há nenhum registro de casos de febre amarela na cidade desde 2016. (EPTV)

Comente:

Compartilhe:

Submit to DeliciousSubmit to DiggSubmit to FacebookSubmit to Google BookmarksSubmit to StumbleuponSubmit to TechnoratiSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias

Novos Vídeos