BLUE GREY RED
YOU ARE HERE Home Entretenimento Ciência & Saúde Nova morte relacionada a uso de cigarros eletrônicos nos EUA mobiliza autoridades de saúde: 'Hora de parar'

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Saúde confirma 2º caso de sarampo e inicia vacinação 'dose zero' em Ribeirão Preto

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

sarampo

A Secretaria da Saúde de Ribeirão Preto confirmou o segundo caso de sarampo em um paciente de 34 anos. Em nota, a pasta informou que o homem havia viajado a São Paulo (SP) na semana anterior ao início dos sintomas, em 16 de julho.

“Foram vacinadas 300 pessoas que tiveram contato com o paciente, até o momento, nenhum deles apresentou sintomas de sarampo”, diz o comunicado enviado nesta segunda-feira (12).

No início de agosto, a Secretaria havia confirmado o primeiro caso de sarampo em um menino, cuja idade não foi revelada. Outros 14 casos suspeitos estão sendo investigados, sendo seis em crianças e oito em adultos – nem todos haviam recebido doses da vacina.

O Ministério da Saúde inseriu Ribeirão na lista de 43 cidades em situação de surto ativo de sarampo, quando há um crescimento no número de casos confirmados da doença. A Secretaria Municipal da Saúde descarta o risco de uma epidemia.

Desde segunda-feira, as crianças residentes em Ribeirão com idade entre seis e 11 meses já começaram a receber gratuitamente uma dose da vacina tríplice viral, como medida de prevenção ao avanço do vírus no município, conforme determinado pela União.

Essa vacina, chamada dose zero, não interfere no calendário de vacinação. Ou seja, as crianças também deverão receber a tríplice viral aos 12 e aos 15 meses, para se protegerem do sarampo, da rubéola, da caxumba e da catapora.

Ao todo, 36 postos de saúde oferecem a vacina na cidade. Em caso de sintomas da doença, como manchas vermelhas pelo corpo e febre, o paciente deve procurar uma unidade de saúde e informar imediatamente sobre a suspeita. (EPTV)

Comente:

Compartilhe:

Submit to DeliciousSubmit to DiggSubmit to FacebookSubmit to Google BookmarksSubmit to StumbleuponSubmit to TechnoratiSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias

Novos Vídeos