BLUE GREY RED
YOU ARE HERE Home Entretenimento Ciência & Saúde Hospital de Câncer de Jaú retoma atendimentos após suspeita de sarampo em funcionários

Hospital de Câncer de Jaú retoma atendimentos após suspeita de sarampo em funcionários

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

jau

O Hospital Amaral Carvalho, de Jaú (SP), referência nacional no tratamento do câncer, anunciou que vai retomar a partir desta quarta-feira (30) os atendimentos eletivos (não-urgentes) que foram suspensos na última terça-feira (22) após a confirmação de 37 casos suspeitos de sarampo entre funcionários da unidade.

Um dia após a suspensão dos atendimentos, medida que não afetou os procedimentos de urgência e emergência, a direção do hospital informou que foram confirmados três casos positivos de sarampo entre funcionários e outros 41 casos suspeitos. Todos esses funcionários foram afastados.

Além das consultas eletivas, o hospital jauense, que recebe pacientes de todo o país, também anunciou a suspensão de exames como raio-x, endoscopia, ultrassonografia e ressonância magnética.

No comunicado divulgado nesta terça-feira (29), a direção do hospital informa que a unidade mantém o “estado de atenção” com relação ao sarampo, mas que vai retomar a maioria dos procedimentos não-eletivos.
Hospital mantém medidas de segurança, como uso de máscaras por funcionários a pacientes — Foto: TV TEM/Reprodução Hospital mantém medidas de segurança, como uso de máscaras por funcionários a pacientes — Foto: TV TEM/Reprodução

Hospital mantém medidas de segurança, como uso de máscaras por funcionários a pacientes — Foto: TV TEM/Reprodução

Segundo o hospital, os pacientes com agendamentos a partir desta quarta-feira (30) devem comparecer normalmente, exceto se forem avisados do contrário.

Já os pacientes que tiveram procedimentos suspensos entre os dias 22 e 29 deste mês, devem aguardar um telefonema do hospital para marcação de uma nova data para ao atendimento.

O comunicado destaca ainda que, a partir desta quarta, só será permitida a entrada de um acompanhante por paciente.

Prevenção

Por conta do “estado de atenção” em relação ao sarampo, funcionários com febre serão afastados para preservar a segurança dos pacientes e de outros colaboradores. A medida será mantida até que sejam divulgados os resultados de todos os exames.

Segundo o hospital, todos os funcionários foram orientados através de informes, divulgados desde a semana passada, a apresentar a carteira de vacinação pessoal e de familiares.

Segundo o hospital, que conta com cerca de 2 mil funcionários, outras medidas de proteção tomadas é a obrigação de que todos na unidade usem máscaras e a redução nas visitas. (TVTem)

Comente:

Compartilhe:

Submit to DeliciousSubmit to DiggSubmit to FacebookSubmit to Google BookmarksSubmit to StumbleuponSubmit to TechnoratiSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias

Novos Vídeos