BLUE GREY RED
YOU ARE HERE Home Entretenimento Ciência & Saúde Como perder barriga com alimentação saudável

Como perder barriga com alimentação saudável

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

barriga

Além do incômodo estético, a barriga costuma ser um fator de risco para a saúde cardiovascular. Reduzir medidas abdominais não significa apenas caber em um manequim menor, é também sinônimo de melhor qualidade de vida. Redução do colesterol e a regulação da pressão arterial são alguns dos benefícios que você adquire ao reduzir as medidas.
O stress pode causar aumento de gordura abdominal pois promove a elevação na produção de hormônio cortisol durante um período de stress aumenta a deposição de gordura principalmente na região abdominal. Porém, existem trocas alimentares que ajudam a amenizá-la sendo possível perder a barriga com alimentação saudável.

Com ação termogênica, especiarias como canela, gengibre, pimenta e mostarda elevam a temperatura do organismo acelerando o metabolismo em até 20%. "Por causa da capsaicina, as pimentas também ajudam a controlar o desejo de doce", diz a nutricionista funcional Patrícia Davidson Haiat (RJ), que cuida da dieta de famosas como, Bruna Marquezine, Paolla Oliveira, Sabrina Sato e Grazi Massafera.

Rica em proteína, a chia acelera o metabolismo e facilita a queima de gordura, especialmente a abdominal. Por concentrar fibras solúveis, também diminui a fome. O abacate também é um ótimo aliado rico em gordura do bem, essa fruta tem o poder de amenizar o aumento das células gordurosas entre os órgãos abdominais. "Ele traz a glutationa, substância que contribui para equilibrar os níveis de cortisol - em excesso, esse hormônio do stress emperra a dieta e infla os pneuzinhos", explica a nutricionista.

O índice glicêmico representa a velocidade em que o carboidrato é digerido e transformado em açúcar no sangue. "Ao consumir alimentos de alto índice glicêmico, ou seja, que são digeridos mais rapidamente, a quantidade de açúcar no sangue aumenta, sendo necessário liberar maior quantidade de insulina para normalizar a glicemia sanguínea", alerta Patrícia. Alimentos integrais e ricos em fibras reduzem o índice glicêmico e são indicados para perda de gordura. Inclua na dieta aveia, cereais integrais, frutas cítricas, peixes, iogurte natural, berinjela e brócolis.

Comente:

Compartilhe:

Submit to DeliciousSubmit to DiggSubmit to FacebookSubmit to Google BookmarksSubmit to StumbleuponSubmit to TechnoratiSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Novos Vídeos