BLUE GREY RED
YOU ARE HERE Home Entretenimento Música & Cultura "Bohemian Rhapsody" se torna música do século 20 mais reproduzida na internet

"Bohemian Rhapsody" se torna música do século 20 mais reproduzida na internet

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

queen

Eles disseram que não venderia por ter seis minutos de duração, passagens de ópera e letras sobre Galileu e Scaramouche, mas na segunda-feira, "Bohemian Rhapsody", do Queen, se tornou a canção do século 20 mais reproduzida na internet.

Impulsionada pelo novo filme homônimo, a canção e o vídeo de 1975 superaram o marco de 1,6 bilhão de reproduções em todo o globo, disse a gravadora Universal Music Group em comunicado.

A música superou títulos como "Smells Like Teen Spirit", do Nirvana, e "Sweet Child O'Mine", do Guns N' Roses e agora também é a canção de rock clássico mais reproduzida na internet, acrescentou a Universal.

O filme "Bohemian Rhapsody", no qual Rami Malek interpreta o falecido vocalista do Queen, Freddie Mercury, levou a música da banda de rock britânica a uma nova geração.

Cinco semanas após seu lançamento, o filme também se tornou a cinebiografia musical mais rentável de todos os tempos com bilheteria global de 600 milhões de dólares.

Na semana passada, Malek foi indicado a um Globo de Ouro por sua atuação, e muitos acreditam que também será nomeado ao Oscar em janeiro.

A Universal disse que vem divulgando a canção em plataformas de streaming nas últimas semanas e que contabilizou todas as reproduções registradas em serviços sob demanda globais, como Spotify, Apple Music e Deezer, além das reproduções da canção e do vídeo oficiais no YouTube, para determinar que "Bohemian Rhapsody" é a canção do século 20 com o maior número de reproduções. (Reuters)

Comente:

Compartilhe:

Submit to DeliciousSubmit to DiggSubmit to FacebookSubmit to Google BookmarksSubmit to StumbleuponSubmit to TechnoratiSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias

Novos Vídeos