BLUE GREY RED
YOU ARE HERE Home Entretenimento Música & Cultura Espetáculo ‘Ópera no Brasil Colonial’ é apresentado em Bauru
JKA

Espetáculo ‘Ópera no Brasil Colonial’ é apresentado em Bauru

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

A Orquestra Barroca do Amazonas traz para Bauru (SP) o espetáculo Ópera no Brasil Colonial. O espetáculo, inédito na região, tem entrada gratuita e será realizado no Teatro Véritas, na Universidade do Sagrado Coração (USC). O evento é nesta terça-feira (30), a partir das 20 horas.
Ópera no Brasil Colonial é um projeto que envolve óperas executadas no Brasil durante o Antigo Regime (século 18). A partitura delas provém principalmente do acervo do Paço Ducal de Vila Viçosa, em Portugal, e em muitas de suas páginas se identificam nomes de artistas atuantes no Brasil e mãos brasileiras que as copiaram.


As óperas são textos originais ou traduções portuguesas de autores renomados, como Antônio José da Silva, o Judeu; Nicolau Luiz; Antônio Nascentes Pinto; Pietro Metastasio; Carlo Goldoni, dentre outros. Entre os compositores, encontra-se música de Antônio Teixeira, Pedro Avondano, Antonio Leal Moreira, Pietro Guglielmi, Christophe W.Gluck, Niccolo Jommelli e David Perez, além de muitos outros que compunham o mesmo contexto e, até, anônimos.


Para reviver esse processo, a OBA percorre dois roteiros em movimento de retorno às origens da fundação do Brasil. “Do Nordeste litorâneo ao sertão da Amazônia” envolveu as cidades do Norte e Nordeste do Brasil enquanto “O caminho do ouro e das especiarias, do Rio ao planalto”, para as regiões sudeste e sul brasileira, espetáculo que será apresentado na USC.

Comente:

Compartilhe:

Submit to DeliciousSubmit to DiggSubmit to FacebookSubmit to Google BookmarksSubmit to StumbleuponSubmit to TechnoratiSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Novos Vídeos