BLUE GREY RED
YOU ARE HERE Home Entretenimento Música & Cultura Festival de Inverno de Jaú acontece durante todo o mês de Julho até começo agosto
JKA

Loca lead

Festival de Inverno de Jaú acontece durante todo o mês de Julho até começo agosto

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

festival de inverno jau jimmy rede

Músico internacional é uma das atrações do evento (Foto: Divulgação/ Prefeitura de Jaú )

O Festival de Inverno de Jaú (SP) será dedicado ao jazz neste final de semana. O evento que está sendo realizado desde começo de julho segue com programação extensa até o começo de agosto. Nesta sexta-feira (10) tem show com a banda PiraJazz Band no Teatro Municipal, a partir das 20h30.


Para sábado (11), a partir das 18h, tem Red Blues Band e André Christovam no Park in Blues, local onde no domingo (12), também a partir das 18h, apresentam-se a banda Fita K7 e o músico neozelandês Jimmy Red Brand. Todas as atrações são gratuitas.

Outro destaque do festival é a semana dedicada à música brasileira com forte presença dos artistas jauenses. Os eventos da semana começam no dia 21 de julho com a apresentação de Magali Soave e o Grupo Alma Brasileira, com músicas de grandes intérpretes femininas de nossa MPB. O espetáculo será às 20h30 no Teatro Municipal Elza Muneratto.

No dia 22 de julho, o Grupo Menestréis realizará uma Noite da Saudade no Museu Municipal. Já no dia 23 de julho Giovani Costa Quarteto e Convidados apresentam sucessos brasileiros ao piano.

Na sexta-feira (24), a Noite do Intérprete Jauense reunirá vozes jauenses que fizeram história nos antigos programas de auditórios de rádio e TV. O encerramento da semana será na Estação Cultural com um Festival de Choro.

O evento Chorando a Vontade reunirá três Grupos de Choro a partir das 17h e avançará noite adentro, revivendo os grandes sucessos do estilo nacional e demonstrando o talento e inventividade dos músicos locais e regionais. Vão se apresentar os grupos Chovendo na Roseira (Jaú), Bom Tempo (Bauru) e Quarteto Café (Araraquara). Todos os eventos oferecidos pela Secretaria de Cultura e Turismo são grátis e abertos.

Estrutura do evento

A edição deste ano do Festival de Inverno mantém os espaços descentralizados, que foram utilizados no ano passado.“A Secretaria entende que o sucesso alcançado com esse modelo permitiu que a fruição cultural atingisse um maior número de sujeitos interessados ou não em atividades culturais. Estes acabaram por experimentar em seu próprio espaço as ressignificâncias que o fazer do artista permite”, destaca o gerente de Cultura, Jeferson Miranda.

Serão 32 dias de festival, três palcos temáticos (Palco Museu, Palco Teatro e Palco Estação), sob coordenação de Secretaria de Cultura e Turismo de Jaú. Nestes espaços se oferecerão uma rica programação cultural, permitindo ao participante novas possibilidades e o reencontro com as já testadas e aprovadas formulas constantemente oferecidas pela nossa gestão.


Confira aqui a programação completa do evento.

Comente:

Compartilhe:

Submit to DeliciousSubmit to DiggSubmit to FacebookSubmit to Google BookmarksSubmit to StumbleuponSubmit to TechnoratiSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Novos Vídeos