BLUE GREY RED
YOU ARE HERE Home Entretenimento Música & Cultura Líder do Motörhead, Lemmy Kilmister, morre aos 70 anos de câncer
JKA

Líder do Motörhead, Lemmy Kilmister, morre aos 70 anos de câncer

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

motorhead

O vocalista e baixista da banda de metal Motörhead, Lemmy Kilmister, morreu nesta segunda-feira (28) de câncer. Segundo sua página oficial no Facebook, o músico foi diagnosticado dois dias após completar 70 anos. “Ele estava em casa, em frente ao seu jogo de video game favorito, com a família”, diz o comunicado.

Embora tenha descoberto rceentemente o câncer, o músico passa por problemas de saúde desde 2013, quando teve que colocar um marcapasso, além de ser diagnosticado de diabetes e gastrite. Em abril deste ano a banda teve cancelar sua participação no festival brasileiro Monster of Rock justamente por causa de problemas de saúde do vocalista.

Mesmo com a saúde debilitada, Lemmy continuou trabalhando: em setembro o líder do Motörhead lançou seu 22º álbum, ‘Bad Magic’. No entanto, a divulgação do teve de ser pausada já que além da morte de Lemmy, os metaleiros perderam o ex-baterista Phil Taylor (mais conhecido como Philthy Animal), que participou da formação original da banda, ao lado de Lemmy e Eddie Clake.

O amigo Ozzy Osbourne, vocalista da banda Black Sabbath, twittou à respeito: “Perdi um dos meus melhores amigos, Lemmy, hoje. Ele era um guerreiro e uma lenda. Eu te encontrarei no outro lado”, postou na rede social.Deixará saudade, Lemmy.(Getty Images)

Do Yahoo Notícias

Comente:

Compartilhe:

Submit to DeliciousSubmit to DiggSubmit to FacebookSubmit to Google BookmarksSubmit to StumbleuponSubmit to TechnoratiSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Novos Vídeos