BLUE GREY RED
YOU ARE HERE Home Notícias Agrícolas

Dia 12 de julho tem início a 1ª Semana do Hortifruti de Itápolis

Avaliação do Usuário

Durante o evento serão promovidas palestras e experiências de campo sobre a produção de hortaliças, como pimentão, tomate, pepino e mandioca, no Bairro das Antas em Itápolis.

pimeentao

De 12 a 16 de julho será realizada no Bairro das Antas, em Itápolis, a 1ª Semana do Hortifruti, promovida pela CATI - Coordenadoria de Assistência Técnica Integral do Governo do Estado de São Paulo em parceria com SENAR e Sindicato Rural, com apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agropecuário.

Leia mais:Dia 12 de julho tem início a 1ª Semana do Hortifruti de Itápolis

Cerca de 400 mil abelhas morrem em seis dias em apiário de Araras

Avaliação do Usuário

A  suspeita é de que a aplicação de agrotóxico em um laranjal seja a causa.

aabelhas

Pelo o menos 400 mil de abelhas morreram em um período de seis dias em um apiário de Araras, gerando um prejuízo de R$ 150 mil. Essa foi a terceira vez que o apicultor Lúcio Aparecido Tacagnelli enfrenta a mortandade nas colmeias desde novembro do ano passado. Ele suspeita que a aplicação de agrotóxico em um laranjal seja a causa.

Leia mais:Cerca de 400 mil abelhas morrem em seis dias em apiário de Araras

Usina investe em sistema que reduz proliferação de moscas nos estábulos

Avaliação do Usuário

usina

As moscas do estábulo incomodam demais o gado e é uma praga que acaba também tirando o sono dos pecuaristas. Sidney Ezídio Martins, que é veterinário da Secretaria de Agricultura de São Paulo, explica que esse inseto é hematófago (se alimenta de sangue) e tem uma picada muito irritante. A mosca ataca ainda outros animais, como suínos, cães e carneiros. A mosca do estábulo também é conhecida como mosca do bagaço. O inseto tem aparecido em sítios e fazendas localizados perto de canaviais.

Leia mais:Usina investe em sistema que reduz proliferação de moscas nos estábulos

Valor exportado de açúcar de cana pela região registra alta de 36,8%

Avaliação do Usuário

cana

Nos últimos 12 meses, o valor exportado de açúcar de cana pela Região Administrativa de Ribeirão Preto (RARP) aumentou 36,8% em relação aos 12 meses anteriores. O preço foi o responsável por esta alta. É o que mostra o boletim de Comércio Exterior do Ceper/Fundace apresentado hoje.

Leia mais: Valor exportado de açúcar de cana pela região registra alta de 36,8%

Preço do algodão aumenta cerca de 15% e anima produtores

Avaliação do Usuário

algoda

Nesta época do ano, se o clima está bom, as máquinas não param. O algodão está no ponto e o agricultor não pode perder tempo para colher a safra. Wilhelmus Beckers tem 90 hectares cultivados em Itapeva (SP). Ele, assim como outros produtores do município, teve que antecipar a colheita por causa da previsão de aumento da umidade e da queda de temperatura. O problema é que muitos botões, as maçãs do algodão, deixaram de abrir.

Leia mais:Preço do algodão aumenta cerca de 15% e anima produtores

Compartilhe:

Submit to DeliciousSubmit to DiggSubmit to FacebookSubmit to Google BookmarksSubmit to StumbleuponSubmit to TechnoratiSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Novos Vídeos