BLUE GREY RED
YOU ARE HERE Home Notícias Agrícolas

Itapolitanos participam do 20 º Dia do Limão em Pindorama

Avaliação do Usuário

Nos últimos 2 anos, Itápolis saltou do 8º para o 6º lugar no ranking dos município produtores de limão

a

Da esq. para dir: Disnei A.Cazetta ( CDA/ SAA-SP), Diogo André F. da Silva e Cícero Massari ( Secretaria Mun. de Agricultura), Laudinei José Romanini ( Pres. da Assoc. dos Engenheiros de Itápolis), e Silvio C. P. dos Santos ( Casa da Agricultura Itápolis/SAA-SP)

por Rastro Rural- Aconteceu na última quinta feira, dia 11 de abril, no Polo Centro Norte /Apta, mais conhecido como estação Experimental de Pindorama, o 20º Dia do Limão, evento este, que começou em Cordeirópolis , mas que ganhou destaque depois que passou a ser realizado no município de Pindorama, localizado na centro da maior região produtora da fruta no Brasil.

Leia mais:Itapolitanos participam do 20 º Dia do Limão em Pindorama

Evento pré Agrishow, realizado pelo Banco do Brasil em Itápolis, mostra as taxas de juros antes do fim dos subsídios

Avaliação do Usuário

r2

Nesta segunda feira, dia 15 de Abril, foi realizado uma reunião, na Associação Atlética Banco do Brasil, em Itápolis/SP, promovida pelas agências, de Itápolis, Ibitinga e Borborema, com os produtores rurais dos três municípios.

Leia mais:Evento pré Agrishow, realizado pelo Banco do Brasil em Itápolis, mostra as taxas de juros antes...

Resíduos de poda triturados ajudam agricultor de Itápolis no reflorestamento

Avaliação do Usuário

poda

Interessados em verificar os resultados da utilização dos resíduos de poda triturados em Itápolis, os secretários de Desenvolvimento Agropecuário e Ambiental estiveram em uma propriedade rural do município, que recebeu a doação deste material e utilizou para uma finalidade diferente das demais: o reflorestamento.

Leia mais:Resíduos de poda triturados ajudam agricultor de Itápolis no reflorestamento

Tecnologia inovadora para análise de grãos em tempo real diretamente na colheitadeira será apresentada na Agrishow

Avaliação do Usuário

O CropScan 3300H, última tecnologia NIR, substitui a técnica laboratorial e realiza a análise de grãos inteiros de soja, milho e trigo

agr

A Agrosystem, empresa pioneira no Brasil em agrometeorologia e agricultura de precisão, levará à Agrishow o CropScan 3300H, última tecnologia NIR para análise da composição de grãos em tempo real, diretamente na colheitadeira.

Leia mais:Tecnologia inovadora para análise de grãos em tempo real diretamente na colheitadeira será...

Outono ainda sofrerá influência do El Niño, segundo Inmet

Avaliação do Usuário

O outono iniciou no dia 20 de março de 2019 e termina no dia 21 de junho às 12h54. A estação é considerada como uma transição entre o verão quente e úmido e o inverno frio e seco. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a probabilidade de o fenômeno atingir algumas regiões do Brasil é de 70%, ocorrendo em intensidade fraca até o início do inverno.

Neste período, as chuvas são mais escassas no interior do Brasil, em particular no semiárido nordestino e no norte de Minas Gerais. Na parte norte das regiões Nordeste e Norte ainda é época de muita chuva. Nesta época do ano, as primeiras incursões de massas de ar frio no ano, oriundas do sul do continente, provocam o declínio das temperaturas do ar, principalmente na Região Sul e parte da Região Sudeste. É no outono, que acontecem as primeiras formações de fenômenos adversos, como: nevoeiros nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, geadas nas regiões Sul e Sudeste e no Mato Grosso do Sul, neve nas áreas serranas e nos planaltos da Região Sul, friagem no sul da Região Norte e nos Estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e até mesmo no sul de Goiás.

Leia mais:Outono ainda sofrerá influência do El Niño, segundo Inmet

Compartilhe:

Submit to DeliciousSubmit to DiggSubmit to FacebookSubmit to Google BookmarksSubmit to StumbleuponSubmit to TechnoratiSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias

Novos Vídeos