BLUE GREY RED
YOU ARE HERE Home Notícias Agrícolas

Soja Louca 2 vem assustando cientistas brasileiros

Avaliação do Usuário

Doença pode levar a perdas de 100% na produtividade da oleaginosa, mas agora os pesquisadores ganharam uma carta na manga para combater o agente causador

soja

Parece nome de filme de terror, mas o problema é real e preocupa pesquisadores brasileiros. A boa notícia é que eles acabaram de fazer uma descoberta importante no combate à Soja Louca 2, que chega a causar perdas totais de produtividade, com abortamento das vagens, enrugamento e escurecimento das folhas. Até agora, os pesquisadores já conheciam a causa da doença, o nematoide da haste verde ou Aphelenchoides besseyi, pelo nome científico, mas não sabiam como a praga se alastrava de uma safra para outra nas lavouras.

Leia mais:Soja Louca 2 vem assustando cientistas brasileiros

Liminar da Justiça anula as 250 demissões de usina da Raízen em Araraquara

Avaliação do Usuário

usina

Uma liminar da 2ª Vara do Trabalho de Araraquara (SP) anulou as cerca de 250 demissões da usina Tamoio, que pretence à Raízen. O desligamento em massa ocorreu no dia 13 de novembro. O pedido foi feito pelo Ministério Público do Trabalho e a decisão impede as demissões até que a empresa faça uma prévia negociação com os sindicatos que representam os trabalhadores.

Leia mais:Liminar da Justiça anula as 250 demissões de usina da Raízen em Araraquara

Caminhos da Cana - Novo Horizonte-SP 23-11

Avaliação do Usuário

22852100 1921542421500638 5325440788003905483 n

A NOVOCANA, ORPLANA e Bayer têm o prazer de convidá-lo para mais um evento do projeto Caminhos da Cana.

Leia mais:Caminhos da Cana - Novo Horizonte-SP 23-11

PM cumpre reintegração de posse e retira 50 famílias de fazenda em Areiópolis

Avaliação do Usuário

areiopolis3d

Famílias que deixaram a fazenda são de Lençóis Paulista e não integram movimentos sociais (Foto: Adílson Tomáz Inácio/Divulgação)

A Polícia Militar e funcionários da prefeitura de Areiópolis (SP) cumpriram na manhã desta quinta-feira (16) um mandado de reintegração de posse de uma propriedade rural conhecida como Fazenda Paranhos.

 

Leia mais:PM cumpre reintegração de posse e retira 50 famílias de fazenda em Areiópolis

Itápolis - Desenvolvimento agropecuário está disponibilizando resíduos de poda para compostagem!

Avaliação do Usuário

23172555 1502522153146680 1227112840953309132 n

A Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário de Itápolis está iniciando um trabalho de agendamento, para definir as datas nas quais os produtores rurais poderão retirar os resíduos de podas - triturados pela equipe da Secretaria de Desenvolvimento Ambiental - para serem utilizados para compostagem. A programação é necessária porque o carregamento ficará a cargo da Secretaria.

Leia mais:Itápolis - Desenvolvimento agropecuário está disponibilizando resíduos de poda para compostagem!

Compartilhe:

Submit to DeliciousSubmit to DiggSubmit to FacebookSubmit to Google BookmarksSubmit to StumbleuponSubmit to TechnoratiSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Novos Vídeos