BLUE GREY RED
YOU ARE HERE Home Notícias Agrícolas

Fundecitrus eleva safra de laranja de novo e prevê maior volume desde 2011/12

Avaliação do Usuário

laranja

A safra de laranja 2017/18 no parque citrícola de São Paulo e Minas Gerais, principal região produtora do Brasil, deve alcançar quase 400 milhões de caixas e ser a maior desde a temporada 2011/12, em meio a chuvas favoráveis e ganho de peso dos frutos, disse nesta quinta-feira o Fundecitrus.

Leia mais:Fundecitrus eleva safra de laranja de novo e prevê maior volume desde 2011/12

Cultivo de pimentão cresce em Itápolis

Avaliação do Usuário

pimentao

A produção de pimentão em Itápolis vem crescendo, e com isso, impulsionando a economia local e diversificando a produção agrícola do município. No último ano, a Casa da Agricultura registrou um aumento da área plantada em 20%, quando foram colhidas cerca de 250 mil caixas de pimentão.

Leia mais:Cultivo de pimentão cresce em Itápolis

UFSCar e Fundecitrus desenvolvem estudos na área de repelentes naturais para controle do inseto transmissor do greening

Avaliação do Usuário

fundec

O greening (huanglongbing/HLB) é a mais destrutiva doença das citriculturas brasileira e mundial. Os últimos dados, de 2017, indicam que o greening está presente em 16,73% das laranjeiras do cinturão citrícola de São Paulo e Triângulo/Sudoeste Mineiro. Em números, são 32 milhões de árvores infectadas. Para controlar o inseto transmissor da doença, a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e o Fundo de Defesa da Citricultura (Fundecitrus) estão desenvolvendo, conjuntamente, inseticidas naturais.

Leia mais:UFSCar e Fundecitrus desenvolvem estudos na área de repelentes naturais para controle do inseto...

Itajobi se destaca pela produção e exportação de limão taiti

Avaliação do Usuário

nc-limao-exporta-110218

Itajobi é um dos maiores produtores de limão do Brasil (Foto: Reprodução/TV TEM)

Os limões cultivados em Itajobi (SP), onde faz sol quase o ano todo, fizeram fama, movimentaram a economia e levaram o nome desse pequeno município do noroeste do estado para o mundo todo.Itajobi é o maior produtor de limão taiti do Brasil e um dos maiores do mundo. Cerca de 80% da produção brasileira de limão taiti sai do município. Por volta de 3 mil famílias têm na fruta a principal fonte de renda.

Leia mais:Itajobi se destaca pela produção e exportação de limão taiti

Pesquisadores desenvolvem tangerina 100% brasileira

Avaliação do Usuário

nc-tangerina-maria3-171217

Pesquisadores desenvolvem tangerina 100% brasileira (Foto: TV TEM)

Cinthea Oliveira tem 15 mil pés de tangerina murcote em uma área de 40 hectares em Ubirajara (SP). Ela comemora o resultado da atual safra. A colheita, que antes era de três caixas por pé, chegou a cinco caixas por árvore.

Leia mais:Pesquisadores desenvolvem tangerina 100% brasileira

Compartilhe:

Submit to DeliciousSubmit to DiggSubmit to FacebookSubmit to Google BookmarksSubmit to StumbleuponSubmit to TechnoratiSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias

Novos Vídeos