BLUE GREY RED
YOU ARE HERE Home Notícias Agrícolas Otimismo no agronegócio marca abertura da Agrishow 2018

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Otimismo no agronegócio marca abertura da Agrishow 2018

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

agr

Os organizadores da Agrishow 2018 25ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, estimam um aumento de 5% a 8% no volume de negócios fechados durante a exposição. A feira será realizada até sexta-feira, em Ribeirão Preto.

"Quem sabe podemos chegar até a uma expansão de 10%, o que seria um ótimo resultado, pois estamos falando de um crescimento sobre uma base que já tinha crescido em 2017", avalia Francisco Matturro, presidente da Agrishow. Em 2017, a realização de negócios foi da ordem de R$ 2,2 bilhões.

Supersafra

Para o dirigente, contribuirá para esse crescimento, o fato de o país estar colhendo a segunda maior safra da história. "Há outra razão que estimula a compra de máquinas e equipamentos durante a Agrishow: as principais instituições financeiras que estão na feira já anunciaram a não cobrança de uma taxa que pode representar uma redução de 3% no custo do equipamento, economia considerável num cenário de juros em queda", lembra Matturro.

Há também a possibilidade de o preço dos equipamentos não se manter até a colheita da safra, em função da demanda aquecida, ou ainda dos fabricantes não conseguirem entregar as encomendas feitas mais para frente.

O futuro está na Agrishow

"Estou diante do futuro do Brasil", disse João Carlos Marchesan, presidente da Abimaq (Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos), no discurso de abertura da feira.

Segundo ele, o agronegócio deu uma grande contribuição para a economia do Brasil nas últimas décadas, porém, Marchesan afirma que é preciso reformas e iniciativas políticas e econômicas para o crescimento continuar.

"Nosso potencial é fabuloso", enfatizou. O ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, reafirmou as palavras do presidente da Abimaq. "Precisamos da reforma da previdência, da simplificação tributária, de mais pesquisa e desenvolvimento aliado à sustentabilidade".

Palco de conteúdo e informação

Durante a semana, especialistas vão debater os temas mais relevantes para o agronegócio na Arena do Conhecimento, localizada na avenida B, rua 16. Sucesso do ano passado, a arena contará com uma programação ainda mais abrangente nesta edição, formada por palestras, fóruns e seminários, com o intuito de debater os assuntos mais importantes que norteiam a cadeira produtiva do agronegócio nacional.

A Arena terá apresentações do Sicoob e do Siscom, com as palestras "O digital chegou no agronegócio - tudo vai mudar, você está pronto?", promovida pela OLX, e "Gestão no Agronegócio", pela PWC, além da solenidade de entrega do Prêmio Machine of the Year.

Também será promovido o primeiro fórum sobre clima e seus impactos na agricultura do Brasil realizado em uma feira internacional de agronegócio. O Agroclima Show, evento do Climatempo, vai contar com dois painéis: "Os Impactos do La Niña na Agricultura" e "Agrometrologia de Precisão 4.0".

Na Arena também será realizado o Lide Ribeirão Preto, no dia 3, com grandes nomes do agronegócio nacional. Também estão confirmadas neste dia as palestras da Solinftec, "Alice Agricultura Rumo à Inteligência", da Rede Globo, "Como as marcas do agronegócio podem crescer", e da Logicalis, "Transformação digital no campo: recomendações mais inteligentes para o agronegócio". (CidadeOn)

Comente:

Compartilhe:

Submit to DeliciousSubmit to DiggSubmit to FacebookSubmit to Google BookmarksSubmit to StumbleuponSubmit to TechnoratiSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias

Novos Vídeos