BLUE GREY RED
YOU ARE HERE Home Notícias Agrícolas Otimismo no agronegócio marca abertura da Agrishow 2018

Otimismo no agronegócio marca abertura da Agrishow 2018

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

agr

Os organizadores da Agrishow 2018 25ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, estimam um aumento de 5% a 8% no volume de negócios fechados durante a exposição. A feira será realizada até sexta-feira, em Ribeirão Preto.

"Quem sabe podemos chegar até a uma expansão de 10%, o que seria um ótimo resultado, pois estamos falando de um crescimento sobre uma base que já tinha crescido em 2017", avalia Francisco Matturro, presidente da Agrishow. Em 2017, a realização de negócios foi da ordem de R$ 2,2 bilhões.

Supersafra

Para o dirigente, contribuirá para esse crescimento, o fato de o país estar colhendo a segunda maior safra da história. "Há outra razão que estimula a compra de máquinas e equipamentos durante a Agrishow: as principais instituições financeiras que estão na feira já anunciaram a não cobrança de uma taxa que pode representar uma redução de 3% no custo do equipamento, economia considerável num cenário de juros em queda", lembra Matturro.

Há também a possibilidade de o preço dos equipamentos não se manter até a colheita da safra, em função da demanda aquecida, ou ainda dos fabricantes não conseguirem entregar as encomendas feitas mais para frente.

O futuro está na Agrishow

"Estou diante do futuro do Brasil", disse João Carlos Marchesan, presidente da Abimaq (Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos), no discurso de abertura da feira.

Segundo ele, o agronegócio deu uma grande contribuição para a economia do Brasil nas últimas décadas, porém, Marchesan afirma que é preciso reformas e iniciativas políticas e econômicas para o crescimento continuar.

"Nosso potencial é fabuloso", enfatizou. O ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, reafirmou as palavras do presidente da Abimaq. "Precisamos da reforma da previdência, da simplificação tributária, de mais pesquisa e desenvolvimento aliado à sustentabilidade".

Palco de conteúdo e informação

Durante a semana, especialistas vão debater os temas mais relevantes para o agronegócio na Arena do Conhecimento, localizada na avenida B, rua 16. Sucesso do ano passado, a arena contará com uma programação ainda mais abrangente nesta edição, formada por palestras, fóruns e seminários, com o intuito de debater os assuntos mais importantes que norteiam a cadeira produtiva do agronegócio nacional.

A Arena terá apresentações do Sicoob e do Siscom, com as palestras "O digital chegou no agronegócio - tudo vai mudar, você está pronto?", promovida pela OLX, e "Gestão no Agronegócio", pela PWC, além da solenidade de entrega do Prêmio Machine of the Year.

Também será promovido o primeiro fórum sobre clima e seus impactos na agricultura do Brasil realizado em uma feira internacional de agronegócio. O Agroclima Show, evento do Climatempo, vai contar com dois painéis: "Os Impactos do La Niña na Agricultura" e "Agrometrologia de Precisão 4.0".

Na Arena também será realizado o Lide Ribeirão Preto, no dia 3, com grandes nomes do agronegócio nacional. Também estão confirmadas neste dia as palestras da Solinftec, "Alice Agricultura Rumo à Inteligência", da Rede Globo, "Como as marcas do agronegócio podem crescer", e da Logicalis, "Transformação digital no campo: recomendações mais inteligentes para o agronegócio". (CidadeOn)

Comente:

Compartilhe:

Submit to DeliciousSubmit to DiggSubmit to FacebookSubmit to Google BookmarksSubmit to StumbleuponSubmit to TechnoratiSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias

Novos Vídeos