BLUE GREY RED
YOU ARE HERE Home Notícias Agrícolas

Agrivalle e Agropec promovem palestra sobre controle biológico em Tabatinga

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

6pa

Reportagem e Fotos: Rastro Rural- Na noite desta quinta feira 23, foi realizada em Curupá, distrito de Tabatinga, uma palestra sobre controle biológico de pragas e doenças, com o uso de produtos biológicos.

 A Agrivalle, umas das empresas pioneiras na produção de biodefensivos no Brasil, que pertence ao mesmo grupo econômico da Casa Bugre, em parceria com a Agropec, sua representante em Itápolis e região, apresentaram o seu portfólio de produtos e cases de sucesso no uso de produtos biológicos, integrados com os químicos na região, no cultivo de hortaliças e frutas.

Para o controle de pragas foram apresentados o AUIN (Beauveria bassiana) e GR-INN (Metarhizium Anisopliae), adotando-se um sistema de alternância com os defensivos químicos, e uma eficiente técnica de manejo das plantas.

5pa

A empresa também apresentou o produto Shocker, lançado no mercado recentemente para o controle de fungos de solo. Trata-se de um produto composto por Bacillus amyloliquefaciens e Trichoderma harzianum, que juntos promovem o combate eficiente  dessas doenças do solo que causam tantos prejuízos nos cultivos comerciais. Apresentou também toda sua linha sua linha nutricional.

8pa

Um grande número de produtores prestigiou o evento, tendo em vista o grande interesse dos mesmos, em atender as exigências dos consumidores, ávidos por alimentos mais seguros, com menor impacto ao meio ambiente e a saúde do aplicador, e também diminuir o custo, através do aumento da produtividade.

7pa

Comente:

Compartilhe:

Submit to DeliciousSubmit to DiggSubmit to FacebookSubmit to Google BookmarksSubmit to StumbleuponSubmit to TechnoratiSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias

Novos Vídeos