BLUE GREY RED
YOU ARE HERE Home Notícias Brasil e Mundo

525 toneladas de resíduos de óleo foram coletados no Nordeste, segundo Marinha

Avaliação do Usuário

petroleo2

A Marinha divulgou neste domingo que coletou 525 toneladas de resíduos nas praias do Nordeste desde o primeiro aparecimento das manchas, no dia 2 de setembro, na Paraíba. Segundo o órgão, o recolhimento é um esforço conjunto de órgãos federais, estados, municípios e voluntários.

Leia mais:525 toneladas de resíduos de óleo foram coletados no Nordeste, segundo Marinha

Justiça determina que União adote medidas para recolher petróleo em praias

Avaliação do Usuário

ptroleo

A 1ª Vara da Justiça Federal de Sergipe decidiu nesta sexta-feira que a União deverá adotar todas as medidas necessárias para contenção e recolhimento do petróleo que atinge as praias do Nordeste desde o início de setembro, acatando um pedido do Ministério Público Federal.

Leia mais:Justiça determina que União adote medidas para recolher petróleo em praias

Irmã Dulce é canonizada pelo Papa Francisco e se torna a primeira santa brasileira

Avaliação do Usuário

santa

Santa Dulce dos Pobres. É assim que Irmã Dulce passa a ser chamada após a cerimônia de canonização que a tornou santa na manhã deste domingo (13) na Praça de São Pedro, no Vaticano, lotada de fiéis.

Leia mais:Irmã Dulce é canonizada pelo Papa Francisco e se torna a primeira santa brasileira

Amazônia completa terceiro mês seguido de desmatamento recorde

Avaliação do Usuário

amaz

Mancha de fumaça nas regiões oeste e sudoeste da Amazônia flagrada pelo satélite Suomi, da NOAA/Nasa, em 20 de agosto: de julho a setembro, os desmatamentos na Amazônia sempre superaram mil quilômetros quadrados. Crédito: Nasa

A área de alertas de desmatamento na Amazônia cresceu 95,8% em setembro em relação ao mesmo mês do ano anterior. Segundo dados do sistema Deter, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), foram ceifados 1.447 km2 de floresta no mês passado, contra 739 km2 em setembro de 2018.

Leia mais:Amazônia completa terceiro mês seguido de desmatamento recorde

Vazamento de óleo já é o de maior extensão, diz especialista

Avaliação do Usuário

oleo

O vazamento que poluiu praias nos nove Estados do Nordeste já é o maior episódio, em termos de extensão, de vazamento de óleo vindo de uma mesma origem. Essa é a avaliação de David Zee, professor da Faculdade de Oceanografia da Universidade do Estado do Rio (Uerj). Até esta segunda-feira (7), pelo menos 132 pontos do litoral do Nordeste foram atingidos pela mancha. E, segundo ele, pode levar de dez a 20 anos para que todo o resídio seja eliminado do oceano.

Leia mais:Vazamento de óleo já é o de maior extensão, diz especialista

Compartilhe:

Submit to DeliciousSubmit to DiggSubmit to FacebookSubmit to Google BookmarksSubmit to StumbleuponSubmit to TechnoratiSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias

Novos Vídeos