BLUE GREY RED
YOU ARE HERE Home Notícias Brasil e Mundo Mulher sofre queimaduras após explosão de fones de ouvido durante voo

Mulher sofre queimaduras após explosão de fones de ouvido durante voo

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

voo

Uma mulher sofreu queimaduras no rosto e nas mãos após a explosão de seus fones de ouvido durante um voo, anunciaram nesta quarta-feira autoridades australianas, que alertaram para o risco de se usar aparelhos com bateria em aviões. O incidente ocorreu no dia 19 de fevereiro em um voo entre Pequim e Melbourne.

"Quando me virei, senti as queimaduras em meu rosto", disse a vítima ao Escritório Australiano de Segurança no Transporte (ATSB), que está investigando o acidente. "Havia faíscas e um pouco de fogo", acrescentou a mulher.

A tripulação correu para socorrê-la, jogando água nos fones de ouvido. A bateria e sua capa de proteção se fundiram e foram encontradas coladas no chão.

"As pessoas se sentiram asfixiadas e tossiram durante o resto do voo" por culpa do cheiro de plástico queimado, junto a componentes eletrônicos e cabelo, disse.

As imagens mostram que a vítima ficou com o rosto e o pescoço enegrecidos e com bolhas nas mãos.

O escritório de segurança dos voos, que não identificou a companhia, nem a vítima, disse que provavelmente o incidente foi provocado pelas baterias de lítio do dispositivo.

"Com os produtos que utilizam baterias cada vez maiores, os riscos de incidentes nos voos aumentam", disse a ATSB, acrescentando que este tipo de dispositivo deve ser armazenado de forma segura se não estiver sendo utilizado.

Baterias de substituição devem ser transportadas na mala de mão, e não despachadas, acrescentou.

No ano passado, várias companhias aéreas proibiram o transporte na cabine do telefone Samsung Galaxy Note 7 depois de vários casos de explosão de bateria. (Yahoo)

Comente:

Compartilhe:

Submit to DeliciousSubmit to DiggSubmit to FacebookSubmit to Google BookmarksSubmit to StumbleuponSubmit to TechnoratiSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Novos Vídeos