BLUE GREY RED
YOU ARE HERE Home Notícias Brasil e Mundo Frio mata e congela tubarões nos Estados Unidos

Frio mata e congela tubarões nos Estados Unidos

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

ONG que estuda animais fez três resgates de corpos em Massachusetts. País enfrenta onda de frio extremo e recorde de temperaturas baixas.

tubarao

A onda de frio extremo que atingiu os Estados Unidos e o Canadá nos últimos dias está matando tubarões na região de Massachusetts. Três animais da espécie alopias foram retirados de uma praia de Brewster pela ONG Atlantic White Shark Conservancy, que postou nas redes sociais imagens dos animais congelados.

Segundo a organização, os animais eram três machos de tamanho similar e morreram encalhados devido "ao choque pelo frio", que pode levar a paradas cardio-respiratórias.

Dois dos animais tiveram amostras de tecidos e órgãos coletadas para análises, mas o terceiro estava congelado demais para coleta. Os dois primeiros foram retirados da praia no dia 27 de dezembro e o último no dia 29.

Frio recorde
A onda de frio recorde no leste dos Estados Unidos deixou quatro mortos durante o final de semana prolongado do Ano Novo e permanece nesta quarta-feira (2).

O Serviço Nacional do Clima emitiu alertas para a sensação térmica, já que estão previstas temperaturas perigosamente baixas no leste de Montana e por todo o Meio-Oeste até o litoral do Atlântico e o Nordeste, seguindo ao sul.

Escolas de Iowa, Massachusetts, Indiana, Ohio e Carolina do Norte cancelaram ou adiaram o início das aulas, já que se espera que os termômetros atinjam entre -11ºC e -17 ºC, algo muito abaixo do normal, em toda a metade leste dos EUA. (Terra)

Comente:

Compartilhe:

Submit to DeliciousSubmit to DiggSubmit to FacebookSubmit to Google BookmarksSubmit to StumbleuponSubmit to TechnoratiSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias

Novos Vídeos