BLUE GREY RED
YOU ARE HERE Home Notícias Brasil e Mundo Menino símbolo do PAC tem fim trágico

Menino símbolo do PAC tem fim trágico

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

lulinha

Sete anos após emocionar o ex-presidente Lula em Manguinhos, na Zona Norte do Rio, após a divulgação de uma foto em que nada em uma poça na comunidade, o menino Christiano Pereira, morreu no dia 3 de julho, aos 15 anos. O laudo do Instituto Médico Legal (IML) aponta uso de drogas e suspeita de overdose.

 

 

As informações foram publicadas, nesta sexta-feira (24), pelo jornal "Extra". Segundo a reportagem, ele ficou conhecido como o menino símbolo do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC), projeto iniciado no governo de Luís Inácio Lula da Silva.

Em 2008, a foto de Christiano, então com 9 anos, nadando em uma poça decorrente de um vazamento da Cedae foi publicada pelo jornal. Comovido com a imagem, Lula fez questão de conhecer o menino no palanque de inauguração das obras do PAC em Manguinhos.

Na ocasião, o ex-presidente chegou a considera-lo símbolo do programa e disse que Manguinhos deveria ter uma piscina para ele nadar, segundo a reportagem.

Após o episódio, Christiano começou a ser chamado de “Lulinha do Mgh” na comunidade. Ele chegou a ganhar uma bolsa para nadar no Tijuca Tênis Clube, após o episódio com o ex-presidente, mas paro de frequentar devido ao custo da passagem de ônibus. Em 2013, também abandonou os estudos. Seu conceito na Escola Municipal Oswaldo Cruz era considerado “regular”, segundo professores.

Do G1

Christiano é filho da auxiliar de serviços gerais Bianca Pereira. Ele ainda tem duas irmãs, uma de 14 anos, que está grávida de seis meses, e outra, de 12.

Comente:

Compartilhe:

Submit to DeliciousSubmit to DiggSubmit to FacebookSubmit to Google BookmarksSubmit to StumbleuponSubmit to TechnoratiSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Novos Vídeos