BLUE GREY RED
YOU ARE HERE Home Notícias Brasil e Mundo Manifestação de estudantes contra máfia da merenda vias de SP

Manifestação de estudantes contra máfia da merenda vias de SP

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

estudantes

Estudantes secundaristas protestam em Sâo Paulo nesta quinta (28) (Foto: Newton Menezes/Futura Press/Estadão Conteúdo)

Estudantes de escolas da rede estadual de ensino de São Paulo e de Etecs (EscolasTécnicas) interditaram vias da região central da cidade como a Avenida Paulista, Avenida Brigadeiro Luís Antônio e Avenida Ipiranga nesta quinta-feira (28) em protesto contra a máfia da merenda e contra cortes nos repassaes para a educação.

Os estudantes caminharam do Masp, próximo à Avenida Pamplona, até a Avenida Brigadeiro Luís Antônio. Alguns deles desceram a via por volta das 10h35. No início da tarde, o grupo sentou na região da Avenida Ipiranga. às 13h30, o grupo seguia pela Rua dos Andradas, no Centro.

Máfia da merenda
Em investigação, o Ministério Público e a Polícia Civil descobriram fraudes na licitação da compra da merenda escolar. Algumas escolas estão inclusive sem merenda escolar, segundo os alunos.

Segundo evento no Facebook que convocou para o ato, as escolas sofrem com falta de merenda “graças aos desvios da verba pública, além do fechamento silencioso de ciclos, turnos e salas. Os professores da rede estadual estão sendo continuamente desrespeitados por esse governo, que negou o bônus de desempenho, que seria oferecido em troca de um reajuste salarial insignificante. O bônus ficou em menos da metade do benefício concedido”, diz o texto.

Do G1

Comente:

Compartilhe:

Submit to DeliciousSubmit to DiggSubmit to FacebookSubmit to Google BookmarksSubmit to StumbleuponSubmit to TechnoratiSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias

Novos Vídeos