BLUE GREY RED
YOU ARE HERE Home Notícias Curiosidades

Morre em Bauru, aos 129 anos, homem que poderia ser o mais velho do mundo

Avaliação do Usuário

homem-morreu-aos-129-anos-em-bauru

Foto de Zé Aguinelo segurando documento que mostra data de nascimento: 7 de julho de 1888 (Fotos: Alan Schneider/TV TEM)

O homem que poderia ser até esta quarta-feira (20) o mais velho do mundo morreu aos 129 anos em Bauru (SP). José Aguinelo dos Santos, que nasceu no Ceará em 1888, morava desde 1973 em um asilo na cidade do Centro-Oeste Paulista.

Leia mais:Morre em Bauru, aos 129 anos, homem que poderia ser o mais velho do mundo

Araras fazem ninho no alto de árvores na área central de cidade do Interior de SP

Avaliação do Usuário

araras

Araras em ninho feito em Santa Fé do Sul (Foto: Percival Gonzales/Arquivo Pessoal)

Santa Fé do Sul (SP) recebe visitantes especiais nesta época do ano: são as araras da espécie canindé. As araras começaram a se reproduzir em ninhos no alto das árvores na área central da cidade e viraram atração para moradores e turistas.

 

Leia mais:Araras fazem ninho no alto de árvores na área central de cidade do Interior de SP

Conheça a História do Trem de Itápolis

Avaliação do Usuário

itapolis220

Da Redação  - Desde 2001 o siteestacoesferroviarias.com.br realiza trabalho de pesquisa e catalogação de estações ferroviárias. A História do Trem de Itápolis está imortalizada no site através de belo texto e imagens históricas. Confira matéria e fotos.

Leia mais:Conheça a História do Trem de Itápolis

In Foco - Primavera revela natureza em Itápolis

Avaliação do Usuário

papagaio

Casal de papagaios na Rua Ricieri Antonio Vessoni, na Vila Santos em Itápólis/SP.  (Fotos: João Reis)

Da Redação RN - A estação da Primavera revela belos retratos na natureza em Itápolis-SP. Durante uma simples caminhada pelas ruas e parques da cidade é comum nesta época do ano flagrantes como o do Casal de Papagaios pousados em árvores e fios. Apesar da grande degradação causada na natureza da região, principalmente pelo uso dos agrotóxicos utilizados nas lavouras, a Mãe natureza resiste e se faz presente.

Leia mais:In Foco - Primavera revela natureza em Itápolis

Paineira, símbolo de Itápolis, está em tempo de floração

Avaliação do Usuário

busto-ze

Por sua rara beleza presente em vários pontos da cidade a Paineira se tornou uma referência em Itápolis, essa associação com da cidade com a árvore também se deve ao sucesso da música Paineira Velha composta pelo grande artista itapolitano José Fortuna.

Na letra da canção, Zé Fortuna relata: “Paineira velha na sua sombra, com minha amada fui tão feliz, colhendo as flores que você dava. Paineira velha fiel amiga, nossos destinos são sempre iguais, se estou contente você floresce, quando eu padeço suas flores caem”, relembrando assim o passado vivido no Bairro da Aldeia. Da Assessoria Municipal (Foto: J.R-Arquivo Revistanet)

Leia mais:Paineira, símbolo de Itápolis, está em tempo de floração

Últimas Notícias

Novos Vídeos