BLUE GREY RED
YOU ARE HERE Home Notícias Curiosidades Araras fazem ninho no alto de árvores na área central de cidade do Interior de SP

Araras fazem ninho no alto de árvores na área central de cidade do Interior de SP

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

araras

Araras em ninho feito em Santa Fé do Sul (Foto: Percival Gonzales/Arquivo Pessoal)

Santa Fé do Sul (SP) recebe visitantes especiais nesta época do ano: são as araras da espécie canindé. As araras começaram a se reproduzir em ninhos no alto das árvores na área central da cidade e viraram atração para moradores e turistas.

 

 

Segundo os moradores, alguns filhotes já nasceram no mês passado. Os ninhos são monitorados por moradores que criaram o grupo Projeto Arara Canindé. O grupo acompanha as aves e evita que os ninhos sejam destruídos. Até ninhos artificiais eles construíram e colocaram em árvores.

"Há uns sete anos isso já acontece, elas chegam, botam os ovos e ficam por um período e depois vão embora. Então virou atração na cidade e é muito bonito de se ver", afirma Percival Gonzales, que faz parte do grupo.

Por causa do cuidado, segundo o grupo, o número de aves está aumentando. No começo do projeto, eram cerca de quatro casais e, atualmente, 14 aves botaram ovos no local.

Do G1

Comente:

Últimas Notícias

Novos Vídeos