BLUE GREY RED
YOU ARE HERE Home Notícias Esportes Mazinho faz três, Oeste bate Guarani, cola no G-4 e deixa Bugre ameaçado

JKA

Mazinho faz três, Oeste bate Guarani, cola no G-4 e deixa Bugre ameaçado

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

oestere

Oeste fez 3 a 0 no Guarani (Foto: Gabriel Ferrari/Guarani Press)

As vitórias do Oeste passam pelos pés de Mazinho. O artilheiro do time e agora da Série B do Campeonato Brasileiro deixou sua marca três vezes neste sábado, no triunfo do Rubrão por 3 a 0 sobre o Guarani pela 28ª rodada da segundona. O duelo foi disputado na Arena Barueri e acabou sendo importante para o time da casa em sua missão de entrar no G-4. Por outro lado, a derrota faz com que o fantasma do rebaixamento ronde o time de Campinas.


Já são oito jogos sem perder para o Oeste, que sobe ao quinto lugar, com 47 pontos, ficando a um pontinho do Ceará, que está em terceiro, com 48. O Guarani fica nos 34 pontos, na 15ª posição, mais ameaçado pela degola. O time só não entra no Z-4 porque Luverdense e Figueirense, que estão na zona, se enfrentaram. Após a partida, a diretoria anunciou a demissão de Marcelo Cabo, que não ganhou nenhum dos seis jogos que fez.

Na próxima rodada, o Oeste tem um jogo direto pelo G-4 da Série B. O time enfrenta o Ceará, no sábado, às 19h, na Arena Barueri. No mesmo horário, o Guarani visita o vice-lanterna Náutico, no estádio Lacerdão, no interior pernambucano.

O jogo

Oeste e Guarani começaram a partida em ritmo lento. Com duas linhas de quatro, o Bugre travou o jogo do Oeste, isolando seus atacantes. Quando Mazinho se aproximou do trio ofensivo, conseguiu criar espaços. Na ultrapassagem de Daniel Borges, que cruzou, o meia pegou rebote do goleiro e abriu o placar. Atrás, o time de Campinas passou a ter mais posse de bola, assustou Rodolfo no final, mas não conseguiu o empate.

A segunda etapa se iniciou com mais posse de bola para o Guarani, que não conseguiu sucesso entre as linhas defensivas do Rubrão, rondou a área rival, porém sem efetividade. No passe errado de Paulinho, Mazinho puxou contra-ataque, e Raphael Luz sofreu pênalti. Na cobrança, o camisa 10 deixou o seu segundo, fazendo 2 a 0. O Bugre pressionou com bolas aéreas, mudou o time em busca de mais poder na frente. Nada que mudasse o panorama da partida. Quem acabou marcando (de novo) foi Mazinho, que aproveitou a falha de Lenon para bater forte, fazer o terceiro do time e se tornar o artilheiro da Série B: 3 a 0.

 

Do Globo Esporte.com

Comente:

Compartilhe:

Submit to DeliciousSubmit to DiggSubmit to FacebookSubmit to Google BookmarksSubmit to StumbleuponSubmit to TechnoratiSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias

Novos Vídeos