BLUE GREY RED
YOU ARE HERE Home Notícias Esportes Tite elogia vitória convincente do Corinthians e não faz contas por título

Tite elogia vitória convincente do Corinthians e não faz contas por título

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

timao1

Elias e Tite, durante a vitória do Corinthians sobre o Figueirense (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

O domínio do Corinthians sobre o Figueirense foi o que mais agradou Tite na vitória por 3 a 1 deste domingo, no estádio Orlando Scarpelli, pela 28ª rodada do Brasileirão. Além dos gols de Elias, Gil e Renato Augusto, o Timão teve inúmeras chances com Vagner Love, Malcom e o próprio Renato Augusto. O resultado aumentou a vantagem na liderança, agora com 60 pontos, sete a mais do que o Atlético-MG, segundo colocado, que empatou com o Joinville.

 

 

– Sabemos o quanto é difícil jogar contra o Figueirense. O Yago é muito bom jogador. Os dois jogadores de frente também (Clayton e Marcão). O que eu fiquei contente é com o desempenho da nossa equipe. Entramos em um padrão normal depois de um começo mais acelerado. Construímos uma vitória convincente em um momento extremamente importante. Não faço conta nenhuma. Só penso no outro jogo. Pensamos a cada etapa – disse Tite.

Com os gols marcados diante do Figueirense, o Corinthians chegou a marca de 100 bolas na rede nessa temporada. Tite falou de forma modesta sobre o número e não quis entrar em polêmica por, em alguns casos, ser chamado de retranqueiro.

– A reconstrução de uma equipe passa por etapas. Eu ainda acredito que se dá muito valor ao técnico. Se a direção não tivesse contratado, a base não tivesse formado e eu treinado, dando minha parcela de contribuição, não ia dar essa condição (100 gols). É uma construção, sim – acrescentou.

O próximo jogo do Corinthians é contra a Ponte Preta, domingo, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Diferentemente de outras equipes do Brasileirão, o Timão tem nova semana cheia para treinar, pois não tem compromissos pelas quartas de final da Copa do Brasil.

– Há um desgaste enorme e assim conseguimos recuperar bem. Tem de enaltecer hoje (domingo) o Edilson, que jogou muito (o lateral substituiu Fagner, com dores musculares, logo no início da partida) – afirmou Tite.

Comente:

Compartilhe:

Submit to DeliciousSubmit to DiggSubmit to FacebookSubmit to Google BookmarksSubmit to StumbleuponSubmit to TechnoratiSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Novos Vídeos