BLUE GREY RED
YOU ARE HERE Home Notícias Esportes Oeste vence a Ponte Preta por 3 x 1 nos Amaros - Veja vídeo!

Oeste vence a Ponte Preta por 3 x 1 nos Amaros - Veja vídeo!

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

oestepontemarcelinhogazeta-press

Marcelinho Paraíba (E), jogador do Oeste, comemora seu gol durante partida contra a Ponte Preta, válida pela primeira rodada da primeira fase do Campeonato Paulista 2016. Foto: Gazeta Press

Do G1- O Oeste contou com a experiência do meia Marcelinho Paraíba e do atacante Ricardo Bueno para bater a Ponte Preta por 3 a 1 neste sábado, na estreia das equipes no Campeonato Paulista 2016. O primeiro gol do Rubrão veio após uma cobrança de falta precisa de Marcelinho Paraíba, no canto direito do gol de Matheus Inácio. Depois, o meia de 40 anos ainda serviu de garçom para um dos dois tentos marcados por Bueno, todos de cabeça. A Macaca diminuiu a diferença nos minutos finais da etapa complementar, com Elton. 

A Macaca começou o jogo melhor, dominando a posse de bola. Mas foi o Rubrão que marcou, aos oito minutos, com Marcelinho Paraíba, que aproveitou uma cobrança de falta próxima a entrada da área para abrir o placar no estádio dos Amaros.

No segundo tempo, a Ponte Preta tentou impor o seu ritmo e até criou boas jogadas pelo lado direito, com Clayson e Taiberson. Mas, aos 11 minutos, em uma falha da zaga, o Rubrão ampliou o placar: com Ricardo Bueno.

Mesmo assim, a Macaca não desistiu do jogo e, aos 36 minutos, diminuiu com Elton depois que a bola sobrou para o volante em um bate e rebate na área. Só que, de novo, a experiência do veterano Ricardo Bueno falou mais alto. Aos 46 minutos, o atacante marcou o terceiro gol do Rubrão, de cabeça, após receber cruzamento do lado direito.

Com o resultado, o Oeste começa o campeonato somando três pontos e, assim, assume a liderança temporária do Grupo A, já que o Santos e o São Bento, companheiros de chave, empataram os seus confrontos neste sábado. Já a Ponte Preta, que divide o Grupo B com Ituano, São Bernardo, Novorizontino e Palmeiras, começa o torneio sem pontuar.

Apesar de não ter jogado os 90 minutos da partida, o meia Marcelinho Paraíba, de 40 anos, foi o destaque do Rubrão na partida, ao lado do também veterano Ricardo Bueno, que marcou dois gols. O meio, que é o capitão da equipe, usou da experiência para orientar os seus companheiros durante o jogo e para cavar faltas próxima a entrada da área, o que levou perido, por muitas vezes, ao gol de Matheus Inácio.

Na próxima rodada, o Oeste enfrenta o São Bernardo nesta terça-feira, às 19h, no estádio Primeiro de Maio. Já a Ponte Preta recebe em casa, no estádio Moisés Lucarelli, o Santos, na quarta-feira, às 21h45.

Comente:

Compartilhe:

Submit to DeliciousSubmit to DiggSubmit to FacebookSubmit to Google BookmarksSubmit to StumbleuponSubmit to TechnoratiSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Novos Vídeos