BLUE GREY RED
YOU ARE HERE Home Notícias Esportes Aos 45 minutos do 2º tempo, Oeste perde do Corínthians

Aos 45 minutos do 2º tempo, Oeste perde do Corínthians

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

oesxcr

O toque de Rodriguinho aos 45 minutos do segundo tempo, após cruzamento de Uendel, fez cm que o Corínthians vencesse  o Oeste por 1 a 0 no Itaquerão, na noite deste sábado (27). O tento assegurou o triunfo do Corinthians após uma jornada ruim, em que o time criou pouco e sofreu dentro de casa. Nervoso - coisa rara na temporada - , o time conseguiu interromper a sequência de dois empates no Campeonato Paulista.

Rodriguinho foi um herói improvável. Destaque do América-MG em 2013, o meia chegou com o aval de Tite, mas não era a primeira opção para o seu setor. Foi emprestado, voltou e, aos poucos, vem ganhando espaço. É um coadjuvante que brilhou em um momento importante.

Apesar da larga diferença entre as duas campanhas - o Corinthians é líder do seu Grupo D, agora com 17 pontos, e o Oeste, lanterna do A, com cinco -, a primeira chance corintiana só apareceu aos 26 minutos da etapa inicial, quando Lucca chutou por cima.

Antes disso, o Oeste surpreendeu e conseguiu anular as principais jogadas do Corinthians. Antes disso, a torcida só havia se exaltado quando o sistema de som anunciara a derrota do São Paulo para a Ponte Preta em Campinas.

A exemplo do que a Ferroviária e o São Bento tinha feito nos últimos jogos, o Oeste marcou bem, mas soube tocar a bola quando conseguia roubá-la. Destaque para o veterano Marcelinho Paraíba. Aos 40 anos, foi o mais lúcido em campo. Não conseguiu nenhum grande lance de perigo, mas sempre tomava a decisão certa.

O Corinthians teve poucos méritos no ataque. O time não se encontrou com a escalação proposta por Tite. Pensando na partida de quarta-feira pela Copa Libertadores diante do Independiente Santa Fe, o técnico fez três alterações e escalou Guilherme, Giovanni Augusto e André. O primeiro foi substituído por Luciano no início do segundo tempo. Já o último só chamou a atenção pelo gol que perdeu aos 41 da etapa inicial.

Comente:

Compartilhe:

Submit to DeliciousSubmit to DiggSubmit to FacebookSubmit to Google BookmarksSubmit to StumbleuponSubmit to TechnoratiSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Novos Vídeos