BLUE GREY RED
YOU ARE HERE Home Notícias Esportes

Loca lead

Itapolitano disputa cinturão de MMA no próximo dia 19 em Tabatinga “Meu sonho é ser um grande lutador e viver disso”

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

raba

Do JI- O itapolitano Diego Francklyn, 17 anos, ou Diego Thunder, como é conhecido nas lutas, irá disputar no próximo dia 19, o cinturão de Muay Thai, com o campeão André ‘Brucilli’, de Minas Gerais. A luta será ás 20 horas no Ginásio de Esportes de Tabatinga.

Treinando MMA há cerca de um ano na academia Ninja Fight, do mestre Rodrigo Rabachini, Diego já venceu diversos campeonatos. Em sua primeira competição, em Dobrada, Diego venceu de um lutador 10 quilos mais pesado - as lutas são divididas por peso. “Ele não era da minha categoria, mas só havia restado ele pra eu lutar. Eu podia desistir, mas quis tentar. E venci a luta. Foi uma emoção muito grande”; conta Diego, que sonha em chegar aos ringues de UFC. Ele conta que começou a praticar artes marciais aos 11 anos para cuidar do corpo, mas logo se apaixonou pelo esporte e hoje sonha em se tornar um lutador de UFC e viver da luta.

Para Rabachini, Diego é um talento nato. “Ele tem um grande diferencial que é a determinação, a vontade. Um treino do Diego corresponde a 15 treinos de um atleta comum. Na verdade ele é uma raridade, pois as disputas que ele está vencendo são profissionais e ele tem apenas 17 anos”; elogia o mestre.

Diego conta que para ele o treino vai muito além do tatame. “Eu mudei muito. Era um cara nervoso. A luta e o mestre me ensinaram a ter calma, a criar uma meta e focar no objetivo”.

“Na verdade, a arte marcial faz parte da essência do homem. Se aperfeiçoar, criar seus próprios limites. Quem pratica a arte marcial e consegue absorver seus ensinamentos, não briga, respeita as outras pessoas. A briga é um reflexo do medo. Você quer tentar provar que é melhor que o outro por medo de não ser. A luta faz com que você ganhe confiança e quebre esse medo pois você sabe que pode e não precisa provar nada para ninguém”; explica Rabachini.

Comente:

Compartilhe:

Submit to DeliciousSubmit to DiggSubmit to FacebookSubmit to Google BookmarksSubmit to StumbleuponSubmit to TechnoratiSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Novos Vídeos