BLUE GREY RED
YOU ARE HERE Home Notícias Esportes Em sua quarta participação na Série B, Oeste tenta melhorar campanha

Em sua quarta participação na Série B, Oeste tenta melhorar campanha

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

DSC 0774

Jogo do Oeste no Amaros durante partida do Brasileirão contra o Chapecoense (Foto: João Reis -  Arquivo Revistanet 2013)

Do G1 - O ano de 2016 marcará a quarta temporada seguida de participação do Oeste no Campeonato Brasileiro da Série B. Campeão da Série C em 2012, o Rubrão inicia mais uma participação na divisão de acesso ao Brasileirão querendo algo além da batalha contra o rebaixamento. Nas últimas três temporadas, o time de Itápolis fez campanhas semelhantes (veja tabela abaixo).

oeste na serie b

O Oeste fez três campanhas semelhantes na Série B (Foto: Tabela / GloboEsporte.com)

No quesito derrotas, o Oeste repete a campanha nas três temporadas, ao todo são 14 por campeonato, praticamente um turno inteiro da competição, jogado entre 20 times, em 38 rodadas. O número de vitórias pouco variou, sendo que 12 foi a melhor marca da equipe, quando escapou da degola de forma tranquila ao somar 48 pontos em 2014.

No ano de 2014, aliás, o Rubrão participou do jogo do título, mas longe de ser o protagonista. O Joinville foi a Itápolis na condição de time a ser batido e liderava a competição com 70 pontos, um a mais que a Ponte Preta. O Oeste venceu por 1 a 0, e o empate da Macaca com o Náutico confirmou a conquista dos catarinenses.

Com Roberto Cavalo no comando da equipe em 2015, o Oeste chegou a incomodar os candidatos ao acesso e durante a competição esteve a cinco pontos do G-4, mas uma sequência ruim de oito partidas sem vitória, a equipe foi caindo na tabela e só escapou da degola na última rodada, ao empatar sem gols com o Paysandu.

Elenco novo, comandante velho

2016 não começou da melhor forma para o Oeste. O time foi mal no Paulistão e acabou rebaixado novamente à Série A2 do estadual, forçando uma remontagem do elenco. O experiente Marcelinho Paraíba, por exemplo, acabou deixando o clube.

Para compor o elenco, a diretoria anunciou um pacotão de reforços liderado pelo meia Clébson, que fez destacado Paulistão com o São Bento e o retorno do técnico Roberto Fonseca, que comandou a equipe em 2003 e 2008.

Duelos contra os grandes

Em seu ano de estreia na Série B, o Rubrão encarou o Palmeiras. No primeiro turno, em Presidente Prudente, o Verdão goleou o time de Itápolis por 4 a 0. Na volta, nova vitória da equipe de São Paulo: 2 a 0. Na temporada seguinte, o time a ser batido era o Vasco. Em São Januário, triunfo cruzmaltino por 2 a 0. Já no segundo turno, em duelo realizado na Arena Amazônica, empate em 1 a 1.

Na última temporada, o Oeste mandou seus jogos em Osasco enquanto o estádio dos Amaros sofria uma pesada reforma. E na Grande São Paulo, a equipe de Itápolis perdeu para o Botafogo: 1 a 0. A partida do segundo turno, jogada no Engenhão, ficou no 1 a 1. Em 2016, o Rubrão voltará a enfrentar o Vasco.

Do G1

Comente:

Compartilhe:

Submit to DeliciousSubmit to DiggSubmit to FacebookSubmit to Google BookmarksSubmit to StumbleuponSubmit to TechnoratiSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Novos Vídeos