BLUE GREY RED
YOU ARE HERE Home Notícias Cidades Gerais

Araraquarense conta a experiência de ter visto o furacão Irma

Avaliação do Usuário

furacao

Quem acompanha o noticiário internacional com certeza ouviu falar do furacão Irma, que há uma semana está devastando a América Norte. Tudo parece distante, mas não para quem tem parentes nestes locais ou para quem vai viajar. Apreensão e medo resumem o sentimento de quem viu de perto a destruição causada pelo Irma.

Leia mais:Araraquarense conta a experiência de ter visto o furacão Irma

Bauru recebe exposição sobre a história da luta das pessoas com deficiência

Avaliação do Usuário

inclusa

O teatro Municipal de Bauru recebe, a partir desta segunda-feira (21), a exposição itinerante “Memorial da Inclusão: Os Caminhos da Pessoa com Deficiência”. A exposição é composta por 12 painéis que são uma síntese da exposição permanente situada na sede da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Leia mais:Bauru recebe exposição sobre a história da luta das pessoas com deficiência

Disney terá sua própria plataforma de streaming, para concorrer com a Netflix

Avaliação do Usuário

disn

A supremacia da Netflix entre as plataformas de conteúdo em streaming pode diminuir consideravelmente nos próximos anos. Isso porque a Disney anunciou nesta terça-feira que irá criar um serviço semelhante para oferecer seus filmes e desenhos, a partir de 2019 nos Estados Unidos – e, possivelmente, em outros lugares do mundo um pouco depois.

Leia mais:Disney terá sua própria plataforma de streaming, para concorrer com a Netflix

Com fábrica da Embraer, Gavião Peixoto sobe 397 posições e lidera ranking nacional de gestão fiscal

Avaliação do Usuário

Itápolis ficou em 376º lugar, entre os 596 municípios do Estado

gaviao

 Gavião Peixoto teve a melhor gestão fiscal do país em 2016, segundo estudo da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), divulgado nesta quinta-feira (10). A cidade saltou da posição 398 para o 1º lugar do ranking, que faz uma radiografia da situação fiscal dos municípios brasileiros com base em dados da Secretaria do Tesouro Nacional. O Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF) avaliou as contas de 4.544 municípios, o equivalente a 81,6% das cidades do país. Ele estima uma nota de 0 a 1 para a saúde fiscal do município, e Gavião somou 0,9053, no topo do ranking.

Leia mais:Com fábrica da Embraer, Gavião Peixoto sobe 397 posições e lidera ranking nacional de gestão fiscal

Do palco das escolas para dentro dos livros

Avaliação do Usuário

assess

Quando o método de ensino construtivista estava prestes a entrar em algumas escolas brasileiras, a educadora Elisabete da Cruz já aplicava em suas aulas, instigando a curiosidade das crianças, fazendo-as participar ativamente do próprio aprendizado, mediante a experimentação.

Leia mais:Do palco das escolas para dentro dos livros

Compartilhe:

Submit to DeliciousSubmit to DiggSubmit to FacebookSubmit to Google BookmarksSubmit to StumbleuponSubmit to TechnoratiSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Novos Vídeos