BLUE GREY RED
YOU ARE HERE Home Notícias Cidades Gerais Onça é resgatada após ficar presa em árvore em Porto Ferreira

Loca lead

Onça é resgatada após ficar presa em árvore em Porto Ferreira

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

onca

Um morador de Porto Ferreira  encontrou uma onça parda em uma árvore do quintal de seu rancho, na Vila Sibila, no domingo (4). O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou o resgate do animal com êxito. Jair Sebastião Pereira contou que fazia alguns trabalhos no quintal e, quando olhou para a árvore, se assustou com o animal.

onca2

“Achei que fosse cupim, mas, quando me afastei mais, vi que era uma onça. Aí eu saí gritando para minha mulher que tinha uma onça aqui”, relatou o oleiro.

O Corpo de Bombeiros da cidade foi acionado e uma equipe da Associação Mata Ciliar (ACM) de Jundiaí ajudou no resgate do animal, que foi sedado por meio de um dardo com anestesia e após sete minutos caiu em uma lona armada para evitar que se machucasse na queda.

“Foi efetuado o disparo com sucesso e ocorreu tudo certo. A queda também foi efetuada com êxito, ela [onça] caiu certinho na lona”, disse o cabo Daniel Correa Simões.

Perdido
O local onde o animal foi encontrado fica a cerca de 100 metros da Mata do Procópio, uma grande reserva ambiental da região. A suspeita é que a onça tenha ido até o rancho por conta de galinhas.

O felino é macho, tem aproximadamente 1 ano e pesa cerca de 20 kg. Segundo a médica veterinária da ACM, Cristina Harumi Adania, é provável que, por conta da idade, a mãe tenha expulsado o filhote de sua área.

“É como se agora ela falasse: ‘Se vira, procura seu território’. E nessa de procurar outro lugar esses animais acabam se perdendo”, explicou.

O animal foi levado para a sede da associação, em Jundiaí, será tratado e solto ainda nesta semana. (EPTV)

Comente:

Compartilhe:

Submit to DeliciousSubmit to DiggSubmit to FacebookSubmit to Google BookmarksSubmit to StumbleuponSubmit to TechnoratiSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Novos Vídeos