BLUE GREY RED
YOU ARE HERE Home Notícias Cidades Gerais Empresa responsável por site da prefeitura de Jaú aumenta segurança após ataque

Empresa responsável por site da prefeitura de Jaú aumenta segurança após ataque

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

site-prefeitura-jau

Site da prefeitura foi hackeado nesta terça-feira e retirado do ar para as devidas manutenções (Foto: Reprodução / site Prefeitura de Jaú )

Depois de ter o site invadido por hackers por duas vezes em três meses, a prefeitura de Jaú informou que a empresa responsável pela hospedagem da página da administração municipal vai implantar novas medidas de segurança.

invade pref

Site da prefeitura de Jaú foi invadido por hackers em setembro (Foto: Reprodução/ TV TEM/ Arquivo )

 

O site da prefeitura foi hackeado na terça-feira (19) pela manhã e o acesso só foi restabelecido no período da noite. Antes de ser retirado do ar para que as medidas de segurança fossem feitas, ao acessar o site o internauta encontrava a imagem de laptop com um fundo preto.

Essa foi a segunda invasão em três meses. Em setembro, hackers invadiram o site e colocaram uma foto de um homem armado na página inicial e depois uma mensagem política com foto do presidente Michel Temer.

De acordo com a prefeitura, o ataque desta terça-feira não foi direcionado para a página da administração municipal. Em nota, a prefeitura disse que a empresa responsável esclareceu que o ataque foi em outro site que fica no servidor, porém, a invasão foi muito mais agressiva e extrapolou as proteções existentes, afetando outras páginas do servidor.

A nota informa ainda que como a empresa detectou rapidamente o ataque, não houve roubo ou perda de dados, e a mesma pode analisar os arquivos e comandos executados pelo hacker. Eles conseguiram identificar que computador ou servidor de onde partiu o ataque fica na Arábia Saudita.

Diante disso, a empresa fez a restauração dos arquivos afetados do servidor, o bloqueio do acesso vindo da Arábia Saudita, de onde partiu o ataque a implementação de quatro medidas de segurança novas neste servidor e em todos os outros servidores que possui para evitar incidentes futuros utilizando esta mesma técnica.

 

Do G1

Comente:

Compartilhe:

Submit to DeliciousSubmit to DiggSubmit to FacebookSubmit to Google BookmarksSubmit to StumbleuponSubmit to TechnoratiSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias

Novos Vídeos