BLUE GREY RED
YOU ARE HERE Home Notícias Cidades Gerais

Nível de poluição deixa esverdeada água do Rio Tietê, na região de Arealva

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

tiete

A coloração da água do Rio Tietê no trecho entre as cidades de Arealva e Itaju está esverdeada. Nas imagens é possível ver uma extensa camada de algas, o que diminui o nível de oxigênio da água, ocasionando a mortandade de peixes.

De acordo com ambientalistas, essa grande quantidade de aguapés se dá por conta do alto nível de poluição da água.

Segundo informações da ONG SOS Mata Atlântica, a sujeira foi provocada pela abertura de comportas de três usinas na região metropolitana de São Paulo. A mancha escura cobriu todo o leito do rio e a lama negra deixou a água viscosa e densa em Salto.

Como o fluxo do rio é em direção ao centro, toda a poluição acabou parando no interior do Estado, principalmente na cidade de Arealva, onde nota-se uma maior concentração de aguapés, além da água esverdeada.

Além disso, outro fator que contribui para o aumento da poluição do rio é a quantidade de esgoto jogada nas águas. A cidade de Bauru é uma das responsáveis por isso.

Apenas 4% do esgoto produzido no município é tratado. O resto é depositado no Rio Tietê. A meta, de acordo com a prefeitura, é tratar 90% dos dejetos. No entanto, isso só pode ser feito com a finalização das obras da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), que estão atrasadas há quatro anos. (G1)

Comente:

Compartilhe:

Submit to DeliciousSubmit to DiggSubmit to FacebookSubmit to Google BookmarksSubmit to StumbleuponSubmit to TechnoratiSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias

Novos Vídeos