BLUE GREY RED
YOU ARE HERE Home Notícias Cidades Gerais Nível de poluição deixa esverdeada água do Rio Tietê, na região de Arealva

Nível de poluição deixa esverdeada água do Rio Tietê, na região de Arealva

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

tiete

A coloração da água do Rio Tietê no trecho entre as cidades de Arealva e Itaju está esverdeada. Nas imagens é possível ver uma extensa camada de algas, o que diminui o nível de oxigênio da água, ocasionando a mortandade de peixes.

De acordo com ambientalistas, essa grande quantidade de aguapés se dá por conta do alto nível de poluição da água.

Segundo informações da ONG SOS Mata Atlântica, a sujeira foi provocada pela abertura de comportas de três usinas na região metropolitana de São Paulo. A mancha escura cobriu todo o leito do rio e a lama negra deixou a água viscosa e densa em Salto.

Como o fluxo do rio é em direção ao centro, toda a poluição acabou parando no interior do Estado, principalmente na cidade de Arealva, onde nota-se uma maior concentração de aguapés, além da água esverdeada.

Além disso, outro fator que contribui para o aumento da poluição do rio é a quantidade de esgoto jogada nas águas. A cidade de Bauru é uma das responsáveis por isso.

Apenas 4% do esgoto produzido no município é tratado. O resto é depositado no Rio Tietê. A meta, de acordo com a prefeitura, é tratar 90% dos dejetos. No entanto, isso só pode ser feito com a finalização das obras da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), que estão atrasadas há quatro anos. (G1)

Comente:

Compartilhe:

Submit to DeliciousSubmit to DiggSubmit to FacebookSubmit to Google BookmarksSubmit to StumbleuponSubmit to TechnoratiSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias

Novos Vídeos