BLUE GREY RED
YOU ARE HERE Home Notícias Cidades Gerais

Família de menino com doença rara faz ‘vaquinha' online para pagar cirurgia na Espanha

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

vaquinha

A família de um menino de 12 anos de Bauru está realizando uma campanha nas redes sociais e uma “vaquinha” na internet para arrecadar dinheiro para uma cirurgia do garoto em Barcelona, na Espanha. Quem quiser colaborar, click aqui. Davi foi diagnosticado com a síndrome de Chiari tipo 1, associada à siringomielia, uma doença rara que compromete o sistema nervoso central e pode deixar sequelas como a paralisia de membros de forma irreversível.

Segundo a mãe do menino, Sandra Aparecida Marinho da Silva, ela só ficou sabendo das condições do filho há quatro meses, quando ele começou a reclamar de fortes dores nas costas e a ter convulsões. Quando levou o garoto no médico e realizou uma ressonância na lombar, Davi foi diagnosticado com a síndrome.

    “Quando falou o nome da doença, nós nunca tínhamos ouvido falar. A gente ficou despreocupado, não sabíamos a gravidade da doença”, comenta a mãe.

No entanto, quando levaram o menino ao neurocirurgião, descobriram que o caso do Davi era cirúrgico.

Sandra conta que ela chegou a marcar uma cirurgia para o Davi, através do convênio médico, mas, ao descobrir as sequelas que o procedimento havia deixado em uma moça que realizou a cirurgia em Botucatu, foi procurar soluções alternativas.

“A moça teve dois tumores depois da cirurgia. Outras pessoas comentaram que fizeram e não tiveram melhora e depois tiveram que ir para Barcelona. Teve gente que pegou infecção”, comenta a mãe do menino.

Segundo Sandra, no Brasil, a cirurgia é feita através da abertura do crânio e da retirada de uma parte do cerebelo. Na Espanha, a cirurgia é menos invasiva e pode ser feita através do cóccix.

Por isso, a família do Davi optou pela cirurgia em um instituto especializado em Barcelona, que já realiza o procedimento há 40 anos. A mãe contou também que não espera um milagre da cirurgia, mas que ela pode melhorar o quadro do Davi e deve ser feita o mais rápido possível.

    “A cirurgia em Barcelona vai paralisar a doença onde ela está. Então como o Davi, graças a Deus, não tem sequelas mais graves, só as dores nas costas, a tendência é melhorar. Por isso, é uma corrida contra o tempo”, completa a mãe.

A cirurgia em Barcelona, junto com os gastos com passagem e hospedagem, custa cerca de R$ 150 mil.

A campanha nas redes sociais “Juntos pelo Davi” pretende arrecadar o dinheiro através da conta poupança do menino. Uma vaquinha online também tem esse objetivo. (G1)

Comente:

Compartilhe:

Submit to DeliciousSubmit to DiggSubmit to FacebookSubmit to Google BookmarksSubmit to StumbleuponSubmit to TechnoratiSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias

Novos Vídeos