BLUE GREY RED
YOU ARE HERE Home Notícias Cidades Gerais Animais resgatados que perderam patas e bicos ganham próteses de resina em Barretos

Chuva deste domingo causou alagamentos na região

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

alagam

Rotatória do Cristo em São Carlos ficou alagada após a chuva forte deste domingo — Foto: Arquivo Pessoal

A chuva forte que atingiu Itápolis e região no final da tarde deste domingo (12) causou alagamentos e transtornos em diversas cidades. Não há informações de feridos.

 

alagam2

Carro arrastado pela enxurrada no Centro de São Carlos — Foto: Wesley Colpani/EPTV

Em São Carlos, a Rua Episcopal, no Centro, ficou alagada assim como a região do Mercado Municipal. Diversas lojas foram invadidas pela água e há registros de prejuízos. O mesmo local já tinha sido atingido por outro temporal no dia 4 de janeiro.

Uma caçamba e até a base da Guarda Civil Municipal foram arrastados com a força da correnteza. Na Rua Conde do Pinhal, um caminhão ficou ilhado.

Resgates

A rotatória do Cristo também ficou alagada e foi interditada por conta do excesso de lama. A prefeitura diz que fará a limpeza no início da manhã desta segunda-feira (13).

No local, os bombeiros tiveram que usar um bote motorizado para resgatar pelo menos 30 pessoas que estavam em uma unidade do Mc Donald's.

Em nota, a empresa informou que não há feridos. "Funcionários e clientes que estavam no local foram removidos pelas equipes dos bombeiros. Os prejuízos serão apurados, mas o primeiro passo foi garantir a segurança das pessoas", informou no comunicado.

Um ciclista também estava ilhado e foi resgatado. O Pontilhão da Praça Itália teve que ser interditado. Segundo a prefeitura, barrancos cederam e terra deslizou. A circulação de trens foi interrompida pela concessionária Rumo. A região já foi sinalizada.

A Defesa Civil informou que um trecho da Rodovia Washington Luís também alagou, mas não houve interdição.

Um buraco se abriu em um trecho da Avenida São Carlos, no cruzamento do Mercado Municipal. Um carro também foi arrastado e ficou tombado no Centro.

Volume de chuva

Segundo a Defesa Civil de São Carlos, a chuva começou por volta de 17h45 e terminou por volta de 20h50, com volume de 167,8 milímetros.

Equipes da Defesa Civil, Guarda Municipal, Transporte e Trânsito, Serviços Públicos, Cidadania e Assistência Social e Segurança Pública, bombeiros e PM estão nas ruas atendendo as ocorrências e fazendo o levantamento de todas as áreas atingidas, interditando e sinalizando os locais com problemas.

"A Prefeitura solicita para que as pessoas evitem transitar neste momento na região da baixada do mercado municipal, rotatória do Cristo, Praça Itália, kartódromo, prolongamento da Avenida Trabalhador Sãocarlense e no pontilhão da Travessa 8, na Vila Prado", disse a prefeitura em nota.

Araraquara

Em Araraquara, o córrego do Ouro na Via Expressa transbordou na região da rodoviária. Uma árvore caiu na mesma região. Um carro foi atingido pela enchente. O motorista conseguiu sair pelo teto do carro.

Na região da Vila Xavier, no cruzamento da Rua Padre Manoel da Nóbrega com a Avenida Mário Zampieri, o Pontilhão da Nestlé também ficou inundado.

O Rio do Ouro transbordou na estrada que liga Araraquara ao distrito Guarapiranga, em Ribeirão Bonito.

Matão

alaa

Em Matão, durante a tarde, o Rio São Lourenço transbordou, no Centro, e alagou a Rua São Lourenço.

G1

Comente:

Compartilhe:

Submit to DeliciousSubmit to DiggSubmit to FacebookSubmit to Google BookmarksSubmit to StumbleuponSubmit to TechnoratiSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias

Novos Vídeos