BLUE GREY RED
YOU ARE HERE Home Notícias Cidades Gerais Festival de Inverno traz várias atrações culturais para Jaú

Festival de Inverno traz várias atrações culturais para Jaú

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

p copy

A prefeitura de Jaú (SP) promove até agosto o Festival de Inverno com várias atrações culturais. Nesta quinta-feira (2) e na sexta-feira (3) tem eventos no Cinema Municipal. No sábado (4), a atração será Marina Lima no Parque do Rio Jaú, complementando a programação que começa às 18h com Freek Fraw. Para o domingo, o Teatro abre as portas às 18h30 para Derico e o Clube de Jazz. Antes, às 19h30, será aberta a “Exposição Espelho Retrovisor – Olhares sobre a obra do artista Jozz”.
Além desses grandes nomes da MPB, um dos destaques do festival é a semana dedicada à música brasileira com forte presença dos artistas jauenses. Os eventos da semana começam no dia 21 de julho com a apresentação de Magali Soave e o Grupo Alma Brasileira, com músicas de grandes intérpretes femininas de nossa MPB. O espetáculo será às 20h30 no Teatro Municipal Elza Muneratto.
No dia 22 de julho, o Grupo Menestréis realizará uma Noite da Saudade no Museu Municipal. Já no dia 23 de julho Giovani Costa Quarteto e Convidados apresentam sucessos brasileiros ao piano. Na sexta-feira (24), a Noite do Intérprete Jauense reunirá vozes jauenses que fizeram história nos antigos programas de auditórios de rádio e TV.


O encerramento da semana será na Estação Cultural com um Festival de Choro. O evento Chorando a Vontade reunirá três Grupos de Choro a partir das 17h e avançará noite adentro, revivendo os grandes sucessos do estilo nacional e demonstrando o talento e inventividade dos músicos locais e regionais. Vão se apresentar os grupos Chovendo na Roseira (Jaú), Bom Tempo (Bauru) e Quarteto Café (Araraquara). Todos os eventos oferecidos pela Secretaria de Cultura e Turismo são grátis e abertos.


Estrutura do evento


A edição deste ano do Festival de Inverno mantém os espaços descentralizados, que foram utilizados no ano passado.
“A Secretaria entende que o sucesso alcançado com esse modelo permitiu que a fruição cultural atingisse um maior número de sujeitos interessados ou não em atividades culturais. Estes acabaram por experimentar em seu próprio espaço as ressignificâncias que o fazer do artista permite”, destaca o gerente de Cultura, Jeferson Miranda.


Serão 32 dias de festival, três palcos temáticos (Palco Museu, Palco Teatro e Palco Estação), sob coordenação de Secretaria de Cultura e Turismo de Jaú. Nestes espaços se oferecerão uma rica programação cultural, permitindo ao participante novas possibilidades e o reencontro com as já testadas e aprovadas formulas constantemente oferecidas pela nossa gestão.

Comente:

Compartilhe:

Submit to DeliciousSubmit to DiggSubmit to FacebookSubmit to Google BookmarksSubmit to StumbleuponSubmit to TechnoratiSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias

Novos Vídeos