BLUE GREY RED
YOU ARE HERE Home Notícias Cidades Gerais Alunos da Unesp de Bauru são advertidos por morte de estudante
JKA

Loca lead

Alunos da Unesp de Bauru são advertidos por morte de estudante

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

bebe copy

A Unesp decidiu advertir cinco estudantes pela morte do colega Humberto Moura Fonseca, de 23 anos, durante uma competição para ver quem tomava mais vodca em uma festa universitária em Bauru (SP). A pena foi proposta pela comissão processante da universidade que investigou a morte do rapaz e as lesões produzidas em outros alunos.


O comunicado sobre a decisão da comissão, divulgado pela assessoria de imprensa da universidade na noite de segunda-feira (6), informa ainda que cinco alunos já se apresentaram durante os trabalhos da comissão e foram advertidos.

 


O texto informa também que as três faculdades do câmpus de Bauru foram orientadas a coibir a divulgação de festas do estilo open bar nas depedências da universidade. A comissão concluiu ainda que a universidade não tem responsabilidade sobre o caso, já que a festa foi realizada pelos estudantes fora das dependências do câmpus.
No dia 28 de fevereiro, o estudante do curso de Engenharia Elétrica participava de uma competição de quem bebia mais no evento realizado por vários representantes de repúblicas estudantis em uma chácara. O jovem teve um infarto após beber mais de 25 doses de vodca.


Humberto chegou a a ser levado ao Pronto-Socorro Central, mas já sem vida. Ele era aluno do quarto ano de engenharia da Unesp.


Além de Humberto, outras seis pessoas passaram pela Unidade de Pronto-Atendimento do Ipiranga por terem ingerido bebida alcoólica em excesso. Três precisaram ser entubadas e ficaram alguns na uti.


No exame de necrópsia de Humberto, o médico legista atestou que o estudante tinha uma cardiopatia e que a ingestão de álcool teria agravado o problema.

Comente:

Compartilhe:

Submit to DeliciousSubmit to DiggSubmit to FacebookSubmit to Google BookmarksSubmit to StumbleuponSubmit to TechnoratiSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Novos Vídeos