BLUE GREY RED
YOU ARE HERE Home Notícias Cidades Gerais PM de Bauru testa equipamento para flagrar veículos em situação irregular

PM de Bauru testa equipamento para flagrar veículos em situação irregular

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

radar

Aparelho fiscaliza carros com documentação atrasada (Foto: Reprodução / TV TEM)

Do G1 - Nesta quarta-feira (22), a Polícia Militar testou um novo equipamento para flagrar motoristas dirigindo veículos em situação irregular em Bauru (SP). O radar inteligente foi testado em uma das avenidas mais movimentadas da cidade, a Nações Unidas. Por meio de um sistema infravermelho ele capta as placas e transmite os dados por meio de um sinal de internet.


Dessa forma, os policiais tem acesso por meio de um computador a todas as informações do carro. “Por meio desse banco de dados, nós temos acesso a todas as informações dos carros com placas de Bauru, são cerca de 260 mil veículos e, segundo estimativas, cerca de 30% apresentam irregularidades na documentação”, explica o tenente da Polícia Militar Sérgio de Souza.

Em pouco mais de uma hora, 23 veículos foram abordados. Os que estavam irregulares foram encaminhados ao pátio de Bauru. Segundo o tenente o equipamento fiscaliza se o veículo está regular com o licenciamento, IPVA, se a placa é clonada, se o carro é roubado, entre outros. “Este aparelho vem nos trazer muita qualidade e eficiência para nosso trabalho.”

Comente:

Compartilhe:

Submit to DeliciousSubmit to DiggSubmit to FacebookSubmit to Google BookmarksSubmit to StumbleuponSubmit to TechnoratiSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Novos Vídeos