BLUE GREY RED
YOU ARE HERE Home Notícias Cidades Gerais Transplante de fígado da menina de Mirassol dura 10 horas em São Paulo

JKA

Transplante de fígado da menina de Mirassol dura 10 horas em São Paulo

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

trans

O transplante de fígado da pequena Isabella Vitória Mendonça Duarte, de 3 anos, foi feito entre a noite de sexta-feira (25) e a madrugada deste sábado (26) com sucesso. Ela se recupera bem na Unidade de Terapia Intensisa (UTI) do Instituto da Criança (ICr) do Hospital das Clínicas de São Paulo. O doador também se restabelece conforme o esperado após o procedimento.

 

 

 A menina foi diagnosticada com uma hepatite autoimune em grau avançado e precisava do transplante com urgência. Policiais militares de São José do Rio Preto (SP) e região se mobilizaram por meio das redes sociais para conseguir um doador compatível para a menina, que é sobrinha de um PM de Mirassol (SP).

De acordo com o chefe da Cirurgia Pediátrica do ICr, Uenis Tannuri, a cirurgia começou às 19h30 de sexta-feira (25) e terminou às 6h, deste sábado (26). "Foram 10 horas e meia de cirurgia e graças a Deus correu tudo conforme o esperado. Agora, vamos acompanhar e rezar para continuar tudo bem."

O doador é amigo da família e viajou para São Paulo na noite de quinta-feira (24) com outras oito pessoas, para fazer os testes para aprovação da doação do órgão. Como o doador não é da família, foi preciso autorização judicial para a realização do transplante.

Segundo a tia de Isabella, Samantha Tatiane Duarte, há cerca de um mês a menina ficou com coloração amarelada e os pais a levaram ao médico, que identificou que havia algum problema no fígado da menina. Ela foi encaminhada ao Hospital da Criança e Maternidade (HCM) de Rio Preto, onde o médico Renato Ferreira da Silva, chefe da unidade de Transplantes de Fígado e Intestino Delgado do Hospital de Base, a pré-diagnosticou e encaminhou ao ICr.

Do G1

Comente:

Compartilhe:

Submit to DeliciousSubmit to DiggSubmit to FacebookSubmit to Google BookmarksSubmit to StumbleuponSubmit to TechnoratiSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Novos Vídeos