BLUE GREY RED
YOU ARE HERE Home Notícias Cidades Gerais Sessão é suspensa após tumulto de público em Câmara de Vereadores!

Sessão é suspensa após tumulto de público em Câmara de Vereadores!

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

tumulto 2

Tumulto durante votação suspense sessão em Câmara (Foto: Câmara dos Vereadores de Araraquara)

Do G1 - Uma sessão que ocorria na Câmara dos Vereadores de Araraquara (SP) precisou ser suspensa na noite de terça-feira (6) após um tumulto causado pelo público. A confusão começou na votação de um dos projetos que se tratava de um reajuste na taxa de resíduo sólido em 4 a 11%.


Essa é a terceira vez que a votação é adiada devido a tumultos por parte dos moradores. De acordo com o presidente da Câmara, Elias Chediak, a assembleia teve início por volta das 18h com a tribuna popular e logo após estava planejada a discussão de cinco novos projetos.

Assim que foi anunciada a votação do segundo projeto, o público começou a protestar dizendo que não haveria nenhuma votação a respeito, causando tumulto na sessão.

Com a decisão dos vereadores de adiar a sessão por quatro horas, ela seria reiniciada somente às 1h, mas diante da insistência da população, a Câmara decidiu suspender a reunião por volta das 22h40.

Nova data
O presidente afirmou que os vereadores devem se reunir ainda na quarta-feira (7) para decidir uma nova data para votação do projeto e o que será feito caso a sessão seja novamente tumultuada.

Ele ainda informou que o regimento interno da casa não permite que o público interfira ou tumultue o local, permitindo que a Guarda Civil seja acionada caso seja necessário.

Comente:

Compartilhe:

Submit to DeliciousSubmit to DiggSubmit to FacebookSubmit to Google BookmarksSubmit to StumbleuponSubmit to TechnoratiSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias

Novos Vídeos