BLUE GREY RED
YOU ARE HERE Home Notícias Cidades Gerais Paciente morre por causa de superbactéria em hospital de Assis

Paciente morre por causa de superbactéria em hospital de Assis

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

hr assis

Hospital nega morte por superbactéria (Foto: Reprodução / TV TEM)

Do G1 - Uma paciente do Hospital Regional de Assis morreu por causa da superbactéria nesta terça-feira (27), segundo o atestado de óbito. Ela seria a terceira vítima da Klebsiella (KPC) neste ano. A mulher tinha 77 anos e estava internada há dois meses. No atestado de óbito a morte foi por infecção do trato urinário e KPC.


kpcGenny de Carvalho da Silva fazia tratamento no setor de nefrologia, que trata de doenças renais. A filha da paciente, que prefere não se identificar, disse que a mãe ficou no mesmo quarto de uma paciente que morreu há dois meses e também tinha a superbactéria.

A filha de Genny contou que 15 dias depois de ser transferida para uma área de isolamento do hospital, a mãe dela chegou a ser liberada. O caixão teve que ser lacrado e o enterro foi na terça-feira.

A superbactéria é resistente a antibióticos e, segundo o hospital, só circula em ambientes hospitalares, como a Unidade de Terapia Intensiva. A contaminação se dá por contato entre pacientes debilitados. O Hospital Regional de Assis negou que a paciente Genny Carvalho da Silva tenha morrido de KPC, apesar do atestado de óbito apontar como uma das causas da morte.

Do G1

Comente:

Compartilhe:

Submit to DeliciousSubmit to DiggSubmit to FacebookSubmit to Google BookmarksSubmit to StumbleuponSubmit to TechnoratiSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Novos Vídeos