BLUE GREY RED
YOU ARE HERE Home Notícias Cidades Gerais Monte Alto se habilita como Município de Interesse Turístico!

Monte Alto se habilita como Município de Interesse Turístico!

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

ddd

A prefeita Silvia Meira (PTB) entregou toda a documentação exigida para que Monte Alto se classifique como Município de Interesse Turístico do estado de São Paulo, em visita ao deputado estadual Luiz Carlos Gondim (Solidariedade) nesta terça-feira, 1.

O principal documento exigido era o Plano Diretor de Turismo de Monte Alto, mas além dele foram entregues a ata autenticada da reunião que elegeu o presidente do Conselho Municipal de Turismo – COMTUR e cópias registradas de suas seis últimas reuniões, inventário subscrito dos atrativos turísticos da cidade e estudo de demanda turística.

Caso Monte Alto seja classificado como de interesse turístico, poderá receber uma verba de até R$ 600 mil por ano para investimentos no desenvolvimento da área, gerando empregos e receitas para a cidade.

Plano de Turismo
O texto foi elaborado com base em pesquisa da situação local e partiu de um preceito básico: Monte Alto é única e apresenta características peculiares.

O plano contempla metas para o desenvolvimento a curto, médio e longo prazo e

contém diagnóstico do município, abrangendo seus aspectos históricos e geográficos, as condições de infraestrutura e da oferta turística, o perfil do visitante e a análise de mercado onde o município se insere.

Dois roteiros foram planejados para o visitante e a população da cidade "Viagem no Tempo" englobando os três museus (Histórico, Arqueológico e de Paleontologia) e "Caminhos da Fé", que percorre a matriz do Senhor Bom Jesus, o santuário de Nossa Senhora da Conceição Montesina e mausoléu da Menina Izildinha.

 

Do Site Monte Alto Agora!

Comente:

Compartilhe:

Submit to DeliciousSubmit to DiggSubmit to FacebookSubmit to Google BookmarksSubmit to StumbleuponSubmit to TechnoratiSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Novos Vídeos