BLUE GREY RED
YOU ARE HERE Home Notícias Cidades Gerais Sucuri de 5 metros atravessa via em área urbana de Ribeirão Preto

Loca lead

Sucuri de 5 metros atravessa via em área urbana de Ribeirão Preto

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

s

PM flagra sucuri-verde de 5 m atravessando estrada na zona urbana de Ribeirão (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Do G1 - Uma sucuri-verde adulta foi flagrada pela Polícia Militar na madrugada desta terça-feira (8) enquanto atravessava a Estrada das Palmeiras, no bairro Ribeirão Verde, zona norte de Ribeirão Preto (SP). A cobra com 5 metros de comprimento foi filmada pelos policiais durante a travessia em área urbana.


Os policiais faziam uma ronda quando se depararam com o animal no asfalto. Segundo os PMs, a sucuri não foi capturada e continuou o trajeto calmamente.

De acordo com o diretor do Bosque Zoológico de Ribeirão Preto Alexandre Carvalho Gouvêa, a serpente que aparece nas imagens é uma sucuri-verde (Eunectes murinus), que habita desde pequenos lagos até grandes rios, como o Pardo, na região de Ribeirão Preto.

Ainda segundo Gouvêa, o animal é típico da região e encontros-surpresa como este tendem a ficar cada vez mais comuns por cauda da ocupação de áreas verdes. “Como a cidade está crescendo cada vez mais e invadindo áreas preservadas nos seus arredores, se torna cada vez mais comum os encontros com esses animais, pois saem dos leitos de água à procura de alimento”, explicou.

Comente:

Compartilhe:

Submit to DeliciousSubmit to DiggSubmit to FacebookSubmit to Google BookmarksSubmit to StumbleuponSubmit to TechnoratiSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Novos Vídeos