BLUE GREY RED
YOU ARE HERE Home Notícias Cidades Gerais Morre Dudu Lauand, médico que fez mais de 50 mil partos em Araraquara!

Loca lead

Morre Dudu Lauand, médico que fez mais de 50 mil partos em Araraquara!

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

dudue

Médico presidiu a maternidade de Araraquara durante 22 anos (Foto: Divulgação/PMA)

A Prefeitura de Araraquara (SP) decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do médico Eduardo Lauand, de 87 anos, um dos obstetras mais antigos da cidade e responsável por milhares de partos. O corpo do especialista está sendo velado na na sala I do Velório Municipal e o sepultamento será realizado às 16h30, no Cemitério São Bento.


“É com pesar que eu e minha família recebemos a notícia do falecimento do querido amigo Eduardo Lauand, o Dudú. Como médico exemplar que foi, Dudú fez parte da vida de muitas famílias em nossa cidade, realizando mais de 50 mil partos", lamentou o prefeito de Araraquara, Marcelo Barbieri, em nota.

O médico presidiu a Maternidade Gota de Leite por 22 anos, de 1983 a 2005, e, em 2012, integrou a batalha pelo retorno da unidade de saúde. Também foi vereador, propondo melhorias para a saúde no município, e chegou a presidir o Legislativo.

"Dudú Lauand deixa uma lacuna na política, mas será lembrado eternamente por tudo que fez na saúde pelo povo de Araraquara. Aos familiares e amigos, minhas sinceras condolências”, completou o chefe do Executivo.

Viúvo de Sely Lauand, Dudu morreu por volta da 1h30 desta quarta-feira (16) e deixa os filhos Mauricélio, Abdala, Isabel e Tereza, além de noras, genros, seis netos e um bisneto.

Do G1

Comente:

Compartilhe:

Submit to DeliciousSubmit to DiggSubmit to FacebookSubmit to Google BookmarksSubmit to StumbleuponSubmit to TechnoratiSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Novos Vídeos