BLUE GREY RED
YOU ARE HERE Home Notícias Cidades Gerais Afetados por enchentes em Lençóis Paulista ficarão isentos do IPTU

Afetados por enchentes em Lençóis Paulista ficarão isentos do IPTU

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

enchente-lencois

Uma lei de isenção aprovada pelos vereadores de Lençóis Paulista (SP) fará com que moradores e comerciantes prejudicados pela enchente que atingiu a cidade em 12 de janeiro não paguem as taxas e impostos em 2016.

“Os estabelecimentos comerciais, além do IPTU, eles terão isenção das taxas de funcionamento, licença e alvará. Também para os prestadores de serviços que fazem o recolhimento anual, cujo valor será remido, ou seja, a prefeitura apresentará esta remição e eles não pagarão durante o ano de 2016”, explica Júlio Gonçalves, diretor municipal de Finanças. Com o benefício, a cidade deixará de arrecadar mais de R$ 250 mil em impostos neste ano.

A prefeitura possui a lista dos isentos das taxas. As pessoas prejudicadas que não forem beneficiadas com a isenção devem procurar a Secretaria de Finanças de Lençóis Paulista pessoalmente ou pelo telefone (14) 3269-7000.

A enchente
A prefeitura de Lençóis Paulista decretou calamidade pública após a chuva que atingiu a cidade no dia 12 de janeiro. Mais de 150 casas foram alagadas pelo rio Lençóis. Os desabrigados receberam assistência no ginásio de esportes da cidade.

Maria José Freza, dona de casa, não esquecerá a madrugada da maior enchente da história de Lençóis Paulista.

“A recuperação é bastante difícil, porque além das perdas materiais, a gente também tem as sentimentais, que são aquelas lembranças que a gente perde, como fotografias, documentos e exames. Então é bastante difícil e bastante traumático. Eu acredito que a gente não vai esquecer nunca mais."

 

Do G1

Comente:

Compartilhe:

Submit to DeliciousSubmit to DiggSubmit to FacebookSubmit to Google BookmarksSubmit to StumbleuponSubmit to TechnoratiSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Novos Vídeos