BLUE GREY RED
YOU ARE HERE Home Notícias Cidades Gerais Documentário aborda história de sobrevivente de acidente aéreo no interior de SP

Documentário aborda história de sobrevivente de acidente aéreo no interior de SP

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

patrulheiros

Neste dia 15 de abril foi exibido o documentário “Rancharia e o Desastre Aéreo de 1951”, no Palácio da Cultura de Santa Cruz do Rio Pardo (SP). A atividade tem o objetivo de retratar a história de um acidente aéreo onde uma santa-cruzense foi sobrevivente.

O cineasta João Francisco Cunha conta que iniciou o projeto com a intenção de apenas buscar alguns relatos sobre a tragédia, mas descobriu que o piloto do avião foi considerado responsável injustamente pelo acidente, além de que Ondina Taveiros desceu em Santa Cruz do Rio Pardo minutos antes da queda.

Os depoimentos exibidos vão desde testemunhas da cidade de Rancharia ao perito da aeronáutica e do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).

O documentário
O documentário conta a história da queda do avião da Viação Aérea São Paulo (VASP), que marcou a cidade de Rancharia em 1951, mas há uma grande relação com Santa Cruz do Rio Pardo. Ondina Taveiros sobreviveu após desembarcar do avião minutos antes da tragédia.

O relatório da aeronáutica obtido para a execução do projeto culpa o piloto João Rizzo pelo desastre de 18 de maio de 1951. Entretanto, testemunhas afirmam que havia um problema no motor do avião.

 

Do G1

Comente:

Compartilhe:

Submit to DeliciousSubmit to DiggSubmit to FacebookSubmit to Google BookmarksSubmit to StumbleuponSubmit to TechnoratiSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Novos Vídeos