BLUE GREY RED
YOU ARE HERE Home Notícias Cidades Gerais 'Dia D' contra gripe esgota vacinas em várias cidades da região

'Dia D' contra gripe esgota vacinas em várias cidades da região

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

terminou1

Em Itápolis, no Centro de Saúde da Área Central a vacina terminou por volta das 14h30. (Foto: João Reis/ Revistanet)

Da redação RN - Estoques de vacinas de várias cidades da região se esgotaram neste sábado, (30), no "Dia D" contra a gripe. Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde informou que enviou vacinas de acordo com o público-alvo de cada cidade e recomendou dividir os dias da campanha de acordo com grupos de risco. A previsão é de que mais doses cheguem aos municípios a partir de segunda-feira (2).

 

 

A vacinação contra o vírus Influenza, responsável pela H1N1, acontece em todo o país até 20 de maio e tem como grupos prioritários crianças de 6 meses a 5 anos, mulheres que deram à luz há menos de 45 dias, idosos, profissionais da saúde, indígenas e pessoas portadoras de doenças crônicas ou outros problemas que comprometam a imunidade.

A vacina aplicada é a trivalente, que protege contra H1N1, H3N2 (ambos vírus da Influenza A) e uma cepa da Influenza B.

Vacinas esgotadas
Em Itápolis a vacina terminou cedo, por volta das 13h30 os estoques começaram a se esgotar nos postos de vacinação, o que causou protestos; "É muita propaganda e pouca ação" disse o aposentado Antonio, 72 anos. 

 

Comente:

Compartilhe:

Submit to DeliciousSubmit to DiggSubmit to FacebookSubmit to Google BookmarksSubmit to StumbleuponSubmit to TechnoratiSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Novos Vídeos