BLUE GREY RED
YOU ARE HERE Home Notícias Matão e Taquaritinga 'Jardineira' e 'Batatão' arrastam milhares no carnaval em Taquaritinga, SP

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

'Jardineira' e 'Batatão' arrastam milhares no carnaval em Taquaritinga, SP

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

taquaritinga1

Bloco Jardineira da Tarde percorreu as principais ruas no Centro de Taquaritinga (Foto: Luciano Tolentino/EPTV)

Completando 35 anos, o trio elétrico “Batatão” arrastou quase 30 mil foliões entre a noite de segunda-feira (12) e a madrugada de terça-feira (13) no Centro de Taquaritinga (SP).Antes dele, o bloco “Jardineira da Tarde” percorreu as principais ruas da região central, formando um grande cordão de carnaval por quase dez quarteirões.

taquaritinga8

Trio Elétrico Batatão reuniu quase 30 mil no Centro de Taquaritinga (Foto: Luciano Tolentino/EPTV)

A festa é comparada aos tradicionais desfiles de Olinda (PE), pelo menos na opinião da engenheira de produção Andressa Saber, que é de Recife (PE) e caiu na folia no interior de São Paulo.

“Vim para uma seleção de trainee em Caçapava. Daí, fui para Araraquara encontrar uma amiga e viemos para Taquaritinga. Estão tocando música do carnaval de Olinda, está muito bom, amei”, disse.

No fim da tarde, o bloco Jardineira esquentou os foliões com marchinhas de todas as épocas, partindo da Rua Visconde do Rio Branco e seguinto até a Praça Waldemar D’Ambrósio.

Depois, a corte do Rei Momo deu as boas vindas ao tão esperado Batatão, que ficou no cruzamento das ruas Campos Salles e Marechal Deodoro, misturando todos os estilos musicais.

Aos 74 anos, o aposentado Peter Michael curtiu os blocos com os amigos de Taquaritinga. Nascido na Inglaterra e naturalizado brasileiro, ele disse que há muitos anos não curtia o carnaval.

“Eu estava meio parado, fui convidado para vir ao carnaval de Taquaritinga, muita família, e me senti à vontade. Eu estou com uma turminha que todo ano me convida. Esse ano vim e me arrependi de não ter vindo antes”, afirmou.

taquaritinga3

Personagens dos videogames, Mario e Luigi curtiram o carnaval em Taquaritinga (Foto: Luciano Tolentino/EPTV)

 

Do G1

 

Comente:

Compartilhe:

Submit to DeliciousSubmit to DiggSubmit to FacebookSubmit to Google BookmarksSubmit to StumbleuponSubmit to TechnoratiSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias