BLUE GREY RED
YOU ARE HERE Home Notícias Notícias Borborema e Região BORBOREMA: Marielle Damacena é eleita Rainha do Rodeio em noite repleta de emoções

BORBOREMA: Marielle Damacena é eleita Rainha do Rodeio em noite repleta de emoções

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

rainhabr

Marielle Damacena, eleita Rainha da Festa do Peão de Borborema/ Foto Studio Lua 

por José Commandini Neto (Colaboração) - No último sábado, 12, aconteceu a tradicionalíssima Escolha da Rainha e Princesas da Festa do Peão de Boiadeiro de Borborema, que esse ano chega a sua da 44ª edição, que ocorrerá de 06 a 09 de setembro. O evento foi realizado nas dependências do salão social do Clube de Rodeio e de Campo de Borborema (CRCB), sendo uma belíssima e bem organizada festa.

No total, 10 garotas, todas residentes no município, participaram do concurso que reuniu a beleza e simpatia da mulher borboremense. As surpresas já iniciaram na abertura, sendo realizada uma homenagem a Nossa Senhora Aparecida, Rainha e Padroeira do Brasil e dos Peões, com a participação de diversas crianças, incentivando a continuidade da tradição. Este ano o Brasil celebra os 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida.

A abertura oficial foi uma homenagem ao homem sertanejo, com destaque para a fauna e a flora do Pantanal brasileiro. Usando capas em neon e costeiros feitos com fibras vegetais e sementes. Tudo desenhado pelo coreógrafo Rodney do Valle. Contou ainda com a participação de vários números, entre eles com a Cia. Teatral do Bijiquinha, além de uma belíssima apresentação do musical Cabaré, também coreografada pelo diretor artístico do evento, Rodney.

Todas as candidatas ao titulo desfilaram individualmente em duas passagens pela passarela. Na primeira, utilizando roupas no estilo country tribal e na segunda, com os tão aguardados trajes típicos, onde as cores escolhidas pelas candidatas deu colorido e beleza a passarela.

O desfile contou com as presenças da Musa do Rodeio Nacional, Denise Bueno; do Mister Rodeio Brasil 2017, Aurélio Melo; e do Mister Cowboy Brasil 2017, Paulo César Martimiano.

A mesa de jurados foi composta por nove membros, altamente qualificados no assunto, e a apuração totalmente informatizada, sendo acompanhada por idôneos cidadãos escolhidos para a função de fiscais de júri.

Como em alguns anos anteriores as belezas das candidatas empataram; este ano o empate foi entre as jovens Marielle Damacena e Julia Macedo, pelo regulamento o critério de desempate é a idade. Por ser mais velha a belíssima Marielle foi coroada, recebendo a faixa de Rainha e o chapéu, da Rainha de 2016, Gabriele Tamborlin. As candidatas eleitas foram 1ª Princesa Julia Macedo, 2ª Princesa Yamin Lopes, 3ª Princesa Vitória Semensato e 4ª Princesa Yasmin D’Andrea.

Em seu perfil em uma rede social a Rainha Marielle, afirmou que felicidade e gratidão, define o que estava sentindo no momento. “Felicidade por ter realizado esse sonho de infância. E gratidão por ter adquirido através desse sonho, aprendizados para a vida. Os agradecimentos é o mínimo que eu posso fazer por essas pessoas que estiveram ao meu lado, nessa luta de conseguir chegar até aqui. Agradeço primeiramente a Deus e a Nossa Senhora Aparecida, pois sem Fé não chegamos a lugar algum”, agradeceu.

O evento também contou com justas homenagens realizadas pela diretoria do CRCB, onde o apresentador André Luiz Serafim, recebeu uma Moção Honrosa de Reconhecimento, pelos 15 anos de animação e apresentação do desfile, além dele o coreografo Rodney do Valle também recebeu Moção Honrosa de Reconhecimento, pelos 10 anos de talento e atenção a frente da Escolha da Rainha e Princesas.

Vale lembrar que Rodney conta sempre em sua equipe, Lívia Maria de Souza, assistente de coreografia e Toko Parpinelli, na edição e sonoplastia.

Após a escolha da realeza da 44ª Festa do Peão e 11ª Expo Borborema, Rainha e Princesas receberam o carinho de pais e amigos, e em seguida o salão social se transformou em uma verdadeira balada, onde todos dançaram ao som do DJ Mailson Ligeiro.

O evento também contou com a presença dos voluntários do Hospital São Sebastião, que ofereceram pastel e cachorro quente em prol a entidade

Comente:

Compartilhe:

Submit to DeliciousSubmit to DiggSubmit to FacebookSubmit to Google BookmarksSubmit to StumbleuponSubmit to TechnoratiSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Novos Vídeos